Dois são mortos após perseguição da Rota contra suspeitos em São Paulo
Entre as vítimas está o motorista de um Jaguar, segundo a SSP-SP.
Carro atingido por tiro na Rua Ilimani. (Foto: Roney Domingos/G1) Ação policial começou no Butantã e terminou na região do Morumbi. Do G1 São Paulo Duas pessoas morreram durante uma ação da Rota contra suspeitos de roubos a residências na Zona Oeste de São Paulo nesta sexta-feira (27). Um dos mortos é um suspeito e a outra vítima, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), é o motorista de um Jaguar que foi abordado e baleado pelos criminosos. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados.

Jaguar ficou sobre canteiro na Praça Américo de Moura (Foto: Roney Domingos/G1)
A perseguição policial começou no Butantã e terminou na Avenida São Valério, na região do Morumbi, por volta das 13h30. O tenente-coronel da Rota Nivaldo Restivo disse que uma equipe estava em patrulhamento quando suspeitou de um Hyundai i30 roubado. Os ocupantes foram abordados, mas se recusaram a parar e atiraram contra os policiais.
Dois disparos atingiram o para-brisa do carro da Rota e um tenente foi ferido no rosto pelos estilhaços. Houve perseguição. Os suspeitos conseguiram abandonar o veículo no qual estavam e tentaram roubar dois carros na fuga - um Jaguar e um Corsa Sedan, segundo informações da Polícia Militar (PM).
"Eles tentaram completar a fuga na rua de trás fazendo mão de veículos de pessoas que estavam passando, despercebidas. Tentaram o assalto, infelizmente as pessoas não entenderam, porque foi tudo muito rápido, e eles agressivamente efetuaram o disparo e levaram a óbito uma pessoa. A outra ficou ferida (motorista do Corsa)", disse o major da PM Cassio Araújo de Freitas.
O motorista do Jaguar foi baleado na região do tórax e morreu. Segundo o major da PM, a corporação teve relatos de que ele é um empresário, mas a identidade não foi confirmada. O outro motorista ficou ferido e foi socorrido com vida ao hospital.
O policial da Rota e o motorista ferido foram levados para o Hospital São Luiz. De acordo com a assessoria do centro médico, os baleados são atendidos na unidade Morumbi do centro médico, mas o boletim médico ainda não foi divulgado.
Um suspeito na faixa etária de 18 a 24 anos foi baleado pelos policiais e morreu no Hospital Universitário (HU) da USP. Segundo o HU, o paciente tinha ferimentos de bala em várias regiões do corpo, como cabeça, tórax e abdômen. O rapaz não tinha documentos e estava internado como desconhecido.

praça professor américo de moura

Carro atingido por tiro na Rua Ilimani. (Foto: Roney Domingos/G1)

Jaguar ficou sobre canteiro na Praça Américo de Moura (Foto: Roney Domingos/G1)

Jaguar ficou sobre canteiro na Praça Américo de Moura (Foto: Roney Domingos/G1)

- Carro da Rota foi atingido na troca de tiros (Foto: Roney Domingos/G1)




Comentários