Homem que alega ser impedido de ver a filha se acorrenta a Fórum no RS

Avó materna da criança nega e diz que ele não aparece horário previsto.

Um homem se acorrentou nesta quarta-feira (12) às grades do Fórum de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, para reivindicar o direito de ver a filha. Fabiano da Rosa, de 28 anos, sentou em uma cadeira em frente ao portão e exibiu uma foto da filha, de três anos. Ele alega que a ex-mulher o impede de ver a menina desde a separação.

Em um cartaz pendurado nas grades, Fabiano escreveu: “Só quero o direito de estar com minha filha. Faz dois anos que não a vejo”. Conforme a irmã de Fabiano, Paula Maus, a mãe da menina não está cumprindo o que foi determinado pela Justiça. Ela afirma que procurou a Defensoria Pública nesta quarta para pedir ajuda.

“Toda a vez que ele vai na casa dela e tanta ver a menina, eles impedem. Chamam a polícia. Estão tirando o direito de pai dele. A menina acha que o avô é pai dela. E eles inventam coisas. Foi aplicada até [lei] Maria da Penha nele. E ele nunca fez nada”, alegou.

Em contato com o G1, a família da mãe da menina disse que nunca impediu Fabiano de conviver a filha e que ele não a procura desde agosto. Conforme a avó materna da criança, ficou acordado que o pai poderia vê-la nas terças e quintas-feiras, das 19h às 19h30, mas ele nunca apareceu no horário determinado.

Do G1 RS