A manhã deste sábado, 26, foi especial para 390 casais de Blumenau, em Santa Catarina.
Eles oficializaram o matrimônio em um casamento coletivo, que incluiu registro civil e cerimônia religiosa gratuitos, e foi celebrado em um ginásio de esportes da cidade.
Em sua quarta edição, a cerimônia realizada pela fundação Pró-família, da Prefeitura de Blumenau, contou com tradicional cerimônia civil, com direito a benção ecumênica, e três capelas religiosas: uma da Assembleia de Deus, outra da Igreja Católica e a última para demais religiões. De acordo com a organização do evento, a capela que mais reuniu casais foi a da Assembleia de Deus.
Além dos documentos e bênçãos que oficializam o 'sim' coletivo, os participantes receberam presentes, como doces, foto, roupa de cama, ferro de passar roupa, jogo de toalhas e uma cortina, com patrocínio de empresas privadas da região.
O evento contou, pela primeira vez, com a presença de familiares e público em geral, que se acomodaram nas arquibancadas do local. Outra novidade desta edição, conforme afirmou a diretora da Fundação Pró-família, Leila Maria Menestrina, foi a presença de cadetes do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, que enfeitaram a cerimônia vestidos a caráter.
Comentários