Secretária é morta ao tentar fugir de supostos assaltantes, em Manaus

O pai da vítima foi feito refém e atingido com um tiro, mas passa bem.

Uma secretária de 25 anos foi assassinada ao tentar fugir de uma dupla de supostos assaltantes, na noite deste domingo (8), no bairro Amazonino Mendes 2, Zona Norte de Manaus. Um dos suspeitos foi baleado pela polícia e morreu no local. O outro suspeito, um adolescente de 16 anos, foi apreendido por oficiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Segundo o estudante Rodrigo Vilena, irmão da vítima, a família estava em frente à residência, jogando vôlei, quando a dupla, que era perseguida pela polícia por suspeitas de assaltar um estabelecimento comercial e vinha em uma motocicleta, caiu do veículo e correu na direção do pai da família.

O homem, segundo o estudante, foi rendido por um dos suspeitos com uma arma na cabeça, e a filha foi baleada nas costas quando tentou fugir do local. A polícia reagiu, atingindo o suspeito que rendia o homem. O pai da família foi atingido por um tiro no braço, mas passa bem.

A mulher de 25 anos e o suposto assaltante foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, mas não resistiram aos ferimentos e morreram a caminho do hospital. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), e o suspeito não foi identificado.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O outro suspeito, de 16 anos, foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), localizado na Avenida Desembargador João Machado, Zona Oeste, onde serão instaurados os procedimentos de flagrante.