Suspeito de estuprar a própria mãe é espancado em presídio da Paraíba

Suspeito teria confessado o crime, segundo a Polícia Civil.

O pedreiro suspeito de estuprar a própria mãe foi espancado em presídio e está internado em estado gravíssimo em hospital de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. O suspeito foi preso na quinta-feira (5) depois que a irmã dele o denunciou à polícia. Ele é suspeito de ter estuprado e espancado a própria mãe, uma idosa de 74 anos, no domingo (1) no distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

A direção da Penitenciária Padrão Raymundo Asfora, Serrotão, não quis prestar nenhuma informação sobre o caso, nem como o suspeito foi espancado dentro da unidade prisional. O pedreiro teve traumatismo craniano. Ele foi levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passou por cirurgia e aguarda por vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele é considerado grave, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

De acordo com a Polícia Civil, ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz criminal da cidade e foi detido enquanto prestava depoimento. No momento em que o mandado de prisão foi apresentado ele teria confessado o crime, segundo o delegado regional André Rabello.

O crime
A delegacia da mulher informou que o crime teria acontecido na tarde do domingo (1). Ele teria espancado e violentado a mãe na casa em que moram no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. De acordo com a polícia, ele teria chegado em casa bêbado e batido na mãe, uma idosa de 74 anos. Em seguida, teria violentado a mulher. A irmã foi quem denunciou o pedreiro à polícia.

A idosa foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no dia em que foi violentada e levada para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). Ela passou por uma cirurgia na região pubiana e recebeu atendimento psicológico. A vítima ficou internada até a terça-feira (3) e o hospital confirmou o estupro. Ela está em uma casa abrigo da cidade recebendo acompanhamento médico.