Homem mata própria mulher a facadas, no ES, diz polícia

Responsável passou mal e foi levado ao posto de saúde da Praia do Suá.

Uma mulher de 51 anos foi morta pelo próprio marido, na madrugada desta sexta-feira (6), no bairro Tabuazeiro, em Vitória, segundo informou a polícia. O homem teria rendido a família e, após negar negociação com os policiais, matou a esposa a facadas. A vítima é mãe da ex-mulher do suspeito e foi assassinada na frente de duas netas, de 5 e 2 anos. Uma das crianças é fruto do relacionamento do marido com a filha da vítima. De acordo com a polícia, o responsável pelo crime passou mal e foi levado para o Pronto Atendimento (PA) do bairro Praia do Suá, na capital, onde continua internado sob a guarda dos militares.

Uma vizinha do casal contou que ouviu gritos de socorro e chamou as autoridades. "Ela estava dormindo, quando ele chegou bêbado e começou a agredi-la. Espancou, a arrastou pela casa e bateu nela com cinto", disse Bianca Araújo.

Quando a polícia chegou ao local, ainda de madrugada, o suspeito aparentava sinais de tranquilidade. "Ele chegou até a grade da casa e pedimos que abrisse a porta e explicasse o que estava acontecendo. Ele falou para que nós esperássemos, mas foi até a cozinha, pegou uma faca e cometeu o homicídio", relatou o soldado Rafael. Segundo ele, não foi possível visualizar o crime, mas, ao ouvir gritos, invadiram a casa por se tratar de um flagrante. "Pulamos o muro e, quando chegamos à porta da sala, a mulher já estava caída morta", contou.

Após cometer o crime, o homem teria ido até a cozinha da casa, ingerido veneno e, em seguida, acendido um cigarro ao lado do corpo da esposa. "O sentimento é de impotência. Mesmo adotando todas os procedimentos necessários, não foi possível evitar o óbito", lamentou o policial.