Aeronave apreendida em Picos já fez pouso ilegal no Paraná

A aeronave pousou a poucos metros do tráfego de veículos, numa das praças de pedágio na Rodovia PR

O helicóptero Robinson 44, prefixo PRHDA, apreendido na noite desta quarta-feira (4), no aeroporto de Picos, já havia realizado outros pousos ilegais em cidades brasileiras. Em um vídeo hospedado no site de compartilhamento Youtube é possível identificar a aeronave realizando um pouso rápido às margens da rodovia PR-317, em Maringá (PR).

Nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança  da concessionária que administra a via, no último dia 30 de maio, a aeronave pousa a poucos metros do tráfego de veículos, numa das praças de pedágio. Em poucos minutos um funcionário da concessionária chega para dar assistência ao piloto. As imagens ainda mostram outras pessoas se aproximando.

De acordo com informações do G1, o piloto alegou que seu GPS parou de funcionar e estaria perdido. A aeronave estaria quase sem combustível e o piloto não teria noção de onde ficava o aeroporto mais próximo.

O fato chamou atenção e acabou despertando a curiosidade de internautas, que criaram um fórum virtual para discutir o assunto. De acordo com informações dos participantes, o certificado de aeronavegabilidade do helicóptero estaria suspenso por motivo de vencimento.

O piloto trajava roupas parecidas com uniforme militar usado por oficiais da aeronáutica.

O helicóptero levantou voo instantes depois.