Polícia usa arma elétrica para prender suspeito de mortes, no ES

Suspeito foi imobilizado e confessou homicídio.

G1 ES, com informações da TV Gazeta

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (24), em Vila Velha, na Grande Vitória, suspeito de ter matado três pessoas em disputas por pontos de tráfico de drogas na região metropolitana. Durante a prisão, a polícia utilizou uma arma de choque para imobilizar o rapaz. Um menor, de 16 anos, também foi detido com armas e drogas no apartamento.

Segundo o suspeito Luan Honorato, não foi possível reagir, devido ao choque provocado pela arma. "A sensação foi de choque, não consegui reagir, porque me paralisou", relatou. Segundo a polícia, o suspeito confessou duas mortes, mas à reportagem, Luan disse ter matado uma pessoa. "Só matei uma pessoa, em legítima defesa, em Ponta da Fruta (bairro de Vila Velha)", falou.

De acordo com o delegado José Lopes, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o uso da arma de choque é bastante positivo. "A arma passou a ser usada há pouco tempo e evitar uma morte é sempre satisfatório. Ele (suspeito) poderia ter corrido atrás de uma arma e ter atirado no policial, mas foi imobilizado com a arma de choque. Foi muito bom o resultado", disse Lopes.