Barbalha-CE: CONVENÇÃO “POR UMA BARBALHA UNIDA E FORTE”

 

Noite de sexta-feira (29/06), no Plenário 13 de Junho da Câmara Municipal de Barbalha, foi realizada a convenção partidária “POR UMA BARBALHA UNIDA E FORTE” reunindo cinco partidos políticos no lançamento de 26 pré-candidatos a vereador para as disputas eleitorais de 2012.

A convenção acolheu a união dos diretórios e simpatizantes desses cinco partidos: PPN – Partido Protestante Nacional, PV – Partido Verde, PMN – Partido da Mobilização Nacional, PRB – Partido Republicano Brasileiro, e PHS – Partido Humanista da Solidariedade.

Nas galerias da Casa do Povo muitas lideranças comunitárias, lideranças políticas, simpatizantes, pré-candidatos, familiares, amigos e muitos barbalhenses.

MESA DIRETORA:

Marcos Maciel Torres – PRB – Presidente da Convenção 

José Leite Gonçalves Cruz – Prefeito Municipal

Maria Betilde Sampaio Correia – Vice-prefeita

João Hilário Coelho Correia – Ex-prefeito

Eusébio Oliveira – Presidente do PTN

Alexandre César – Presidente do PV

Francisco das Chagas (KIM) – Presidente do PHS

Lúcia Santana – Presidente do PMN

Antônio Correia Saraiva – Presidente do PSB

Antônio Helder – Presidente do PT

José Lirázio Rocha – Presidente do PP  

João Flávio Cruz Sampaio – Vereador

Francisco Tavares Crus (Chico Show) – Vereador

Daniel de Sá Barreto Cordeiro - Vereador

José Oliveira Garcia – Vereador Presidente da Câmara Municipal

Todos os presidentes de partidos e as autoridades da Mesa Diretora usaram a palavra fortalecendo o projeto político administrativo que está sendo aplicado no município de Barbalha, ao mesmo tempo por unanimidade a renovação de apoio à chapa Zé Leite e Betilde, para o pleito de 2012.

Os presidentes de partidos apresentaram nominalmente seus pré-candidatos às disputas para o legislativo, como também eles destacaram suas posições de apoio à chapa majoritária sinalizando como pontos básicos as obras realizadas, as obras em construção, o equilíbrio financeiro da administração, as parcerias com os governos estadual e federal e que Barbalha passa por grande transformação de um modo geral, principalmente, na promoção do bem-estar social, econômico e político administrativo alavancando o progresso e o desenvolvimento de Barbalha.

João Hilário (PMDB) discorreu o desempenho da gestão pública municipal de Barbalha, apontou bons indicadores na saúde, educação, na infraestrutura e em outros pontos; pediu a todos os partidos e de um modo geral ao grupo juntando-se a população que a campanha seja feita com humildade e respeito aos demais concorrentes no pleito, e disse que o PMDB com Betilde vai trabalhar junto ao povo de Barbalha para a renovação da atual administração por mais 4 anos, ao mesmo tempo Hilário, pediu ao prefeito Zé Leite, que sendo reeleito, procure fazer o que o ex-presidente Lula fez, o segundo mandato melhor que o primeiro.

Zé Leite, agradeceu o apoio que está recebendo de todos os partidos que estão apoiando a chapa Zé Leite e Betilde, que a exemplo da primeira campanha vai procurar visitar todas as comunidades barbalhenses, novamente conversando com o povo e levando a vice-prefeita Betilde o compromisso de continuar realizando o projeto de progresso e desenvolvimento para todo o município de Barbalha.

Após o pronunciamento de Zé Leite, os trabalhos da convenção “POR UMA BARBALHA UNIDA E FORTE” foram encerrados pelo presidente da sessão convencional Marcos Maciel Torres.

Silva Neto