Barbalha-CE: Poeta divulga lançamento do Projeto Barbalha Canta Cordel

 

O poeta barbalhense Ernane Tavares, uma das gratas revelações da cultura popular esteve esta semana na imprensa radiofônica da Região do Cariri, e mais precisamente no Triângulo Crajubar, divulgando o lançamento do Projeto Barbalha Canta Cordel.

O evento está marcado para a noite do próximo domingo (01/07), a partir das 19: H00, ocupando o espaço apropriado Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira Sampaio, equipamento que Barbalha tem no centro do seu patrimônio histórico na Rua do Pedro I próximo ao antigo calçadão.

De acordo com os informativos do poeta Ernane Tavares, será uma noite especial para a cultura popular barbalhense com o lançamento de 16 cordéis de autores barbalhenses e da região, o que é muito significativo para enriquecer o trabalho da Fundação de Cultura e Arte Popular do Cariri, sob a presidência do radialista Josélio Araújo, homem que tem grande ligação com a cultura popular.

Segundo o poeta Ernane Tavares, o projeto Barbalha Canta Cordel, foi aprovado pelo Ministério da Cultura através do prêmio Mais Cultura – Literatura de Cordel – Patativa do Assaré.

Conforme o relato de Ernane Tavares, durante o lançamento do projeto Barbalha Canta Cordel, haverá momentos especiais com cordéis que trás para o presente a lembrança de um grande cordelista, Antônio Taumaturgo Desidério.

Silva Neto