Câmara de Vereadores aprova mais de trinta proposições
A reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Barbalha realizada a noite dessa segunda-feira (25), muitos assuntos que entraram na pauta do dia foram debatidos com acaloradas participações entre oposição e situação, quando da entrada de projetos em discussão pelos vereadores.
A plenária foi bastante movimentada e os ânimos se alteraram dentro da lógica do debate é claro, principalmente, quando entrou em apreciação o Projeto de Lei sobre a criação de cargos no âmbito da Administração Municipal.
Pela ordem do dia foram apreciados e aprovados dezesseis (16) requerimentos e vinte e um (21) indicativos.
Construção de calçamento, recuperação de pavimentação, capinação, poda de árvores, limpeza pública, iluminação pública, recuperação de estradas vicinais, saúde pública, animais a soltos nas ruas da cidade e muitos outros assuntos foram pontuados nos indicativos e requerimentos aprovados pelos vereadores barbalhenses.
Também foi aprovado Projeto de Lei de Nº 03/2013, oriundo do Executivo Municipal que trata da criação de novos cargos na esfera administrativa municipal de Barbalha.
O projeto em referência recebeu três emendas de proposição do vereador Rildo Teles, as quais foram derrubadas em plenário, e o projeto na íntegra foi aprovado por 10 a favor e 04 contra.
Outro projeto que repercutiu bastante foi o que trata da criação das cores da Bandeira do Município na pintura dos prédios públicos municipais de Barbalha.
Diante a polêmica gerada entre oposição e situação, o referido projeto volta à pauta dos debates na próxima reunião em razão do pedido de vista do vereador Rildo Teles.
A reunião ordinária de segunda-feira sob a presidência do vereador Daniel de Sá Barreto Cordeiro, teve a presença de 100% dos representantes do povo.
Silva Neto
Comentários