População pede ação administrativa contra lixo, lama, capim e animal.
A população do grande bairro Cirolandia pede a Administração Municipal de Barbalha urgentes providências e ações concretas contra o que se ver nas ruas daquela comunidade, lixo, lama, capim as margens das calçadas e animais a soltos.
A maioria das ruas está precisando dos trabalhos do Departamento de Limpeza Pública, setor esse que ainda não deu a resposta esperada pela população de Barbalha.
A sistemática empregada na coleta de lixo não é mais suficiente a atender a demanda do crescimento da cidade, diz morador da Avenida 17de agosto, na Rua L 03, proprietário de residência paga particularmente para uma limpeza geral na frente de sua residência, segundo ele, o capim cresceu bastante com as chuvas da quadra invernosa e de janeiro até agora o departamento de limpeza pública da cidade não realizou nenhuma ação.
Na Avenida 17 de agosto os canteiros centrais precisam de uma limpeza geral, o matagal em vários pontos está necessitando de um roço.
Animais a soltos prejudicam bastante a limpeza pública, vasilhames com lixo residencial são revirados e sacolas rasgadas pelos animais como suínos, equinos, gado, e cães, isso sem se falar no risco a saúde pública na transmissão de doenças por esses animais, principalmente cães.
As canaletas as margens das calçadas com água corrente a céu aberto favorecem os focos de insetos, em fim são vários os problemas levantados pelos moradores do Bairro Cirolandia.
Essa grande comunidade barbalhense espera da Administração Pública de Barbalha que o mais rápido possível um programa eficaz seja colocado em prática para limpar a cidade de Barbalha, sem nenhuma dúvida a população vai ficar satisfeita.
Vale ressaltar que é grande a irresponsabilidade de quem tem animais a soltos pelas vias públicas da cidade de Barbalha, seria interessante que a lei viesse a ser cumprida no recolhimento desses animais.
Atendendo os reclames da população o site www.diariodocariri.com faz um apelo ao senhor prefeito municipal, no sentido de melhorar no que for possível o programa de limpeza pública da cidade, como também está aberto o espaço para o gestor barbalhense expressar o que pode melhorar e atender as reivindicações dos moradores do Bairro Cirolandia.
Silva Neto
Comentários