CE: Polícia prende pai e filho armados com revólveres em Missão Velha
Demontier Tenório
Dois revólveres calibres 38, sendo um com cinco e o outro com seis cartuchos intactos foram apreendidos por volta das 14 horas desta quinta-feira no Sitio Cachoeira na zona rural de Missão Velha. As armas estavam com o aposentado Valdeci Gomes de Andrade, de 67 anos, e seu filho Francisco Gomes de Andrade, ali residentes, e o Serviço de Inteligência chegou aos mesmos a partir de denúncias anônimas. Ambos foram levados para a Delegacia de Missão Velha e autuados por porte ilegal de arma.
No último dia 1º de outubro um outro filho do aposentado saiu lesionado à bala durante a festa religiosa em louvor à Padroeira do Sítio Arraial naquele município. Valdeci Gomes de Andrade Neto foi alvejado com cinco tiros de revólver que o atingiram no peito direito, outro nas costas além de um disparo na coxa esquerda, na panturrilha e braço direito. Parentes o socorreram às pressas para o Hospital Geral de Missão Velha, sendo transferido para o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha.
Assustado com medo de algo pior, o motorista da ambulância de plantão naquele dia falou que só faria o deslocamento com escolta da Polícia Militar até a cidade vizinha. Ele tinha receio de uma perseguição à vítima no percurso. Os tiros foram efetuados por dois homens que fugiram em uma moto Honda Bros de cor escura. Na época, a mãe do rapaz disse aos militares que seu filho se encontrava em uma barraca na festa e quando saía foi surpreendido com os disparos ao passar por essa dupla.
Comentários