Barbalhenses dão o último adeus à Dra. Lurdite primeira odontóloga da cidade

Faleceu na manhã dessa quarta-feira (13) em um dos leitos do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo a Dra. Maria Lurdite Macedo Cruz, aos 64 anos de idade, a primeira mulher odontóloga do município de Barbalha, ela lutou arduamente contra o câncer, deu exemplo de garra, de luta, de persistência e de resistência, não se entregava aos problemas enfrentados, em todo o tempo acreditou nos pontos positivos da vida fortalecida pelo amor, pela devoção a Santo Antônio e, pela força de uma grande e bonita família que esteve unida e continuará unida pela memória da doutora Maria Lurdite Macedo Cruz.

Popularmente era conhecida em todo o município de Barbalha carinhosamente por doutora Lurdite, mulher guerreira, referencia exemplar para a sociedade como mulher de grande folha de serviços prestados a saúde bucal da população barbalhense.

Dra. Lurdite, foi grande exemplo de vida como mulher, como mãe, como profissional na sua missão odontóloga e de profundo sentimento de devoção ao padroeiro da cidade Santo Antônio.

O corpo foi velado em sua residência a Rua Pero Coelho, recebendo grande visitação popular, às 16 horas o corpo seguiu para a Igreja Matriz de Santo Antônio, as 16 h30, Monsenhor Eusébio de Oliveira Lima celebrou missa de corpo presente com a grande participação popular.

A família recebeu a solidariedade, o abraço e o conforto de amigos militares, o esposo da Dra. Lurdite, Cel. Erivaldo Cruz é membro da nossa briosa Polícia Militar, também presente muitos profissionais da medicina, familiares e parentes, autoridades municipais dentre os presentes o prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Antônio Raimundo de Macedo (Raimundão), o ex-prefeito de Barbalha, João Hilário Coelho Correia, a Vice-prefeita de Barbalha, educadora Maria Betilde Sampaio Correia, vereadores, secretários municipais, muitas representações de classe, instituições comunitárias e o povo barbalhense.

Após a missa de corpo presente o cortejo fúnebre para o cemitério local onde se deu o sepultamento, o esquife foi levado à sepultura por volta das 18: h30.

Demutran de Barbalha deu total apoio na orientação do transito. 

Silva Neto