Maçonaria realiza campanha de doação de sangue positiva

Com a aproximação do período do Carnaval do ano em curso, a Loja Maçônica Padre Mororó de Barbalha fez realizar no sábado passado (2), a primeira campanha de doação de sangue em 2013, considerada positiva no encerramento, quando teve a participação de 91 pessoas que foram fazer o maior gesto de solidariedade pela vida do próximo.   

De acordo com as informações do venerável mestre, Enílio Macedo, compareceram 91 pessoas, coletando-se 62 bolsas válidas e 16 cadastros para medula óssea.

Pelos números da campanha compareceram 63 homens e 28 mulheres.

O Grupo das Samaritanas deu total apoio a essa importante célula viva pelo próximo sem olhar a quem, a Maçonaria, o Hemoce Crato e o Hospital São Vicente de Paulo novamente firmaram a parceria que acolheu os doadores e doadoras com sensibilidade da valorosa contribuição para salva vidas em leitos de hospitais da Região.

É importante ressaltar que o estoque de bolsas de sangue está em baixa diante a grande demanda de atendimentos nos hospitais de Juazeiro e Barbalha, mais precisamente o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro, Santo Antônio e São Vicente de Paulo em Barbalha.

O período carnavalesco é sempre realizado com vários problemas de acidente de transito, violência pessoal e outras causas que resultam na necessidade de internamento hospitalar e dependendo da gravidade até transfusão de sangue.

A Loja Maçônica Padre Mororó de Barbalha juntamente com as Samaritanas tem grandes serviços prestados a população barbalhense, sendo uma instituição que seus membros olham sempre na direção dos mais carentes.

Todos os maçons e samaritanas barbalhenses estão do fundo do coração emitindo seus sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para a primeira campanha de doação de sangue 2013.

Silva Neto