Barbalha-CE: Cariri teve fim de semana cruel, mais de 20 vítimas nos leitos do HMSA.

Este fim de semana correspondente das 18 horas de sexta-feira dia 14, para as 06 horas da manhã dessa segunda-feira dia 17, foi cruel para muita gente pilotando moto na Região do Cariri.

Conforme o balanço do referido período, na sala de emergência do Hospital Maternidade Santo Antônio, foram registradas a entrada de mais de 20 vítimas de acidente com moto, todas elas com muitas escoriações pelo corpo e pancadas na cabeça, casos que necessitam das intervenções dos neurocirurgiões para prestar os devidos socorros médicos.

O vaivém das ambulâncias foi constante de muitos municípios da Região do Cariri.

Os leitos da UTI – Unidade de Terapia Intensiva estão lotados, o que deixa preocupação para a direção da unidade de saúde e suas equipes médicas, pois em caso de emergência e urgência fica a indagação, o que fazer e como fazer, se os acidentados de motos estão ocupando todas as vagas.

Com a inauguração do Hospital Regional do Cariri (HRC) muitas pessoas até comentavam que iriam diminuir a demanda de atendimento nos hospitais de Barbalha, mas, em nada mudou, tudo continua como antes da inauguração do Hospital Regional do Cariri.

Um fator é de se considerar, diariamente se vende mais motos nas concessionárias, o que seguramente se coloca mais motos circulando na Região do Cariri, aumentando a possibilidade de mais acidentes. 

Silva Neto