Barbalha-CE: 40 vítimas da violência no fim de semana no Cariri internados em Barbalha
Os hospitais de Barbalha receberam cerca de 40 pessoas feridas em acidentes de trânsito neste fim de semana, como também foram registrados vitimas por espancamentos, queda de altura com muitas lesões pelo corpo e pancadas na cabeça, agressões físicas e acidentes com motos a principal causa do maior número de acidentados, sem nenhuma dúvida é por demais assustador esse sem número de vítimas dessa violência nos diversos municípios da Região do Cariri, lotando as UTIs nesse fim de mês de novembro e início do mês de dezembro de 2012.
A conta que é paga pelo SUS sai do bolso do brasileiro que não cometeu nenhum erro diante os acidentados, porém, a imprudência impera nas mãos dos infratores que desrespeitam as normas de trânsito e acabam sofrendo as consequências, em determinadas ocasiões até mesmo o pior, a morte.
Ambulâncias e outros veículos socorreram as vítimas para os hospitais de Barbalha, cerca de 20 acidentados com motos sofreram traumatismo de crânio e deram entrada nos leitos do Hospital Maternidade Santo Antônio. As vítimas são provenientes de vários municípios da região caririense.
O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo também recebeu vítimas da violência no fim de semana que chegaram aquela unidade de saúde precisando de socorros médicos.
Pelos registros tanto na área policial quanto na portaria dos hospitais, é notório que a grande maioria dos acidentados vem do veículo de duas rodas, no caso moto.
Silva Neto com informações do HMSA
Comentários