Corte de pau de bandeira e 1ª cavalgada aquecem pré-festa do Bom Jesus no Caldas

Eucalipto com 23 metros será mais um ano de desafio para os carregadores

O fim de semana foi de intensa movimentação no período pré-festa do Bom Jesus dos Aflitos no Caldas, no sábado (20), aconteceu o corte do pau da bandeira, um eucalipto com 23 metros de comprimento e mais de 1 metro de diâmetro no tronco, que, segundo a comissão organizadora e os carregadores, será mais um ano de desafio para o traslado e o hasteamento no dia 4 de agosto próximo, conforme o capitão do pau da bandeira, Carlos Saraiva. 

E na manhã deste domingo (21), foi realizada a primeira cavalgada Bom Jesus dos Aflitos, com muito boa participação de vaqueiros e vaqueiras, por muitos amigos do pé de serra que também gostam de cavalgada e de vaquejada. O evento teve maravilhosa participação do líder comunitário Carlos Saraiva. 

A primeira cavalgada Bom Jesus dos Aflitos, teve concentração e saída da Capela de Nossa Senhora da Conceição no Distrito de Arajara em Barbalha, sob a coordenação do administrador da área pastoral Bom Jesus, padre Cícero Gladson Gonçalves, o percurso de Arajara ao Caldas transcorreu com muita alegria, paz, tranquilidade.

Ao ser concluído o percurso em frente a igreja do Bom Jesus, o padre Cladson, agradeceu aos colaboradores, aos patrocinadores e de forma muito especial aos vaqueiros e vaqueiras que participaram da cavalgada, sendo a primeira naquela região do Caldas, o sacerdote também anunciou que está realizando entendimentos com a comunidade para se Deus permiti realizar a missa do vaqueirinho para marcar na história da comunidade o garoto que era muito ligado a cavalgada, mas, que hoje encontra-se nos braços e nas graças de Deus. 

Silva Neto – Fotos da cavalgada: Ricardo de Sousa (Ricardão) e foto do pau da bandeira (Carlos Saraiva)