Ladrões arrombam Escola de Saberes e outros estabelecimentos no centro de Barbalha

Coordenadora do GESTRAF disse que já é a sexta vez que o estabelecimento é arrombado

Na madrugada do sábado (22/6), ladrões agiram no centro da cidade de Barbalha, estouraram a cerca elétrica da Escola de Saberes no Palácio 3 de Outubro, arrebentaram os cadeados da porta do andar superior da Escola de Saberes, danificaram o sistema de internet com câmeras, roubaram todo o cabeamento e o sistema de sonorização das reuniões da entidade.

Querendo mais os elementos estouraram a porta da sala do Grupo da Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar (GESTRAF). 

Ainda não satisfeitos, os ladrões subiram destelharam e quebraram o forro de uma loja, no interior do estabelecimento quebraram móveis de vidro, arrastraram birôs para depois de tudo fugirem. 

Nos últimos anos muitos prejuízos para a Escola de Saberes com o roubo de seu patrimônio, que, fomenta a educação e o saber da comunidade escolar barbalhense. 

Prejuízos também para o Grupo da Economia Solidária da Agricultura Familiar de Barbalha, da mesma maneira outros empreendimentos quebrados e roubados no centro de Barbalha. 

De acordo com a coordenadora do Grupo da Agricultura Familiar, Lindicassia Nascimento já é a sexta vez que o estabelecimento é arrombado e ninguém foi preso em nenhum desses arrombamentos. 

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br