Devotos lotam igreja matriz na missa de encerramento da festa de Santo Antônio

Bispo dom Magnus destaca a vida de Santo Antônio como grande pregador

Em Barbalha, às 09hs desta quinta-feira (13), devotos lotaram a igreja matriz na missa de encerramento dos festejos alusivos a Santo Antônio, ano 2024, com o tema: Com espírito contemplativo, caminhemos com Santo Antônio a luz da Palavra de Deus, a celebração foi presidida pelo bispo diocesano dom Magnus Henrique e concelebrada pelos padres: Ivo, Virgulino, Gildésio, Davi e o diácono Tiago Landim. Na homília dom Magnus deu ênfase a vida de Santo Antônio, no trabalho, na evangelização, na santidade, na partilha do pão com os pobres, e na pregação da palavra de Deus, Santo Antônio foi um grande homem generoso, humilde, a ponto de se doar até para trabalhar da cozinha no convento dos Frades Capuchinhos. Dom Magnus, citou grandes feitos de Santo Antônio, como por exemplo: junto aos seus colaboradores conseguiu um dote para o casamento de uma jovem muito pobre.

Dom Magnus, também fez maravilhosas referências de Santo Antônio como extraordinário pregador do Evangelho, ele era grande na Palavra de Deus. 

Antes da bênção final dom Magnus disse que cada pessoa ao pegar um pão depois da missa, fizesse como Santo Antônio, dividindo e compartilhando com os irmãos simbolizando o grande exemplo de Santo Antônio na partilha do pão, e oficiou a bênção dos pães posteriormente distribuídos com o povo.    

O Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Barbalha, padre, Joaquim Ivo dos Santos, nos momentos finais da celebração, fez agradecimentos aos barbalhenses e visitantes participantes da festa, agradeceu aos carregadores do pau da bandeira, as comunidades que participaram ativamente desde o período pré-festa, agradeceu aos padres que celebraram com amor o trezenário de Santo Antônio, com muito entusiasmo agradeceu a coordenação geral e as 13 equipes que deram tudo de si pelo engrandecimento da festa de Santo Antônio, e por último expressou agradecimentos ao pastor dom Magnus Henrique.  

Membros das equipes de coordenação da festa receberam comendas bastante representativas, o apresentador das prendas do leilão, Diego Alves de Sousa, agora também o mais novo escritor, presentou o bispo dom Magnus Henrique com o novo livro sobre a vida e o sacerdócio de Padre Cícero. Em forma de agradecimento a coordenação da festa entregou um presente ao bispo dom Magnus Henrique. 

Para dois grandes religiosos pilares fortes da evangelização pregando a Palavra de Deus, foram feitas homenagens aos padres de saudosa memória, Padre Renato Simoneto e Monsenhor Eusébio de Oliveira de Lima com suas fotos apresentas na celebração.  

Silva Neto com apoio de Wescley Araújo – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br