Homem refugiado morre em confronto com a polícia em Barbalha

Mandado de prisão em aberto e respondia a procedimentos criminais

Conforme os relatos da esfera policial, à noite deste sábado (18), por volta das 22hs, no Bairro Prourb que também é popularmente Bairro Alto do Rosário em Barbalha, aconteceu um confronto com disparos de arma de fogo entre a polícia e o homem, Mateus Inácio Garcia, 24 anos, que morava na Rua do Ginásio no Bairro Popular de Jati-Ce, em Barbalha ele era tido como refugiado e contra si tinha um mandado de prisão em aberto. 

No campo policial a vida pregressa de Mateus, tinha contra si procedimentos criminais por assal-tos, danos, ameaça e até que ele promoveu um motim na cadeia em Juazeiro do Norte. 

A Justiça de Juazeiro do Norte tinha recebido carta precatória da Comarca da cidade de São Sebastião (SP), com objetivo de Mateus ser ouvido, em razão, que, conforme o documento da Comarca, no ano de 2019, Mateus e comparsas armados praticaram 13 assaltos e lesionaram pessoa. 

Segundo as informações da esfera policial, quando a equipe militar chegou ao Bairro Prourb fora recebida a bala, houve revide, e Mateus foi atingido a tiros sendo socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha, havendo atendimento, mas ele não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. 

Silva Neto – Imagens ilustrativa via redes sociais