Agricultores, Entidades e Comunidades lotam igreja do Caldas na Missa da Colheita

Padre Cladson disse que a missa da colheita também vai ser celebrada com as comunidades da região de Arajara

Padre Cícero Cladson Gonçalves celebrou a missa da colheita 

Às 08hs, da amanhã deste domingo (17), no Caldas em Barbalha, na Igreja Matriz do Bom Jesus dos Aflitos foi celebrada a Missa da Colheita presidida pelo padre Cícero Cladson Gonçalves, admi-nistrador da área pastoral Caldas/Arajara no grande pé de serra da Chapada do Araripe com exu-berante natureza dona de rica fauna e flora da Região do Cariri. 

Agricultores, agricultoras, representações de associações de moradores, entidades como Fetrae-ce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, União da Associações de Barbalha (UNAB), GESTRAF – Grupo da Economia Solidária e Turismo Rural da Agricultura Familiar, SPB – Sociedade dos Poetas de Barbalha e outros segmentos congêneres que lotaram a igreja. 

Depois da missa aconteceu a Feira da Agricultura Familiar 

Foi uma manhã ímpar aos pés do Bom Jesus dos Aflitos, fiéis emocionados, devotos chorando de alegria no encontro de muitas comunidades, celebração muito bonita pelo padre Cícero Cladson Gonçalves, que estava motivado, alegre e cheio do Espírito Santo, enaltecendo e acolhendo o homem e a mulher do campo, o produtor, as entidades associativas que têm papel importante nas comunidades, e com propriedade de padre sertanejo valorizando a força e a coragem da família da agricultura familiar. 

No maravilhoso trabalho religioso do administrador da área pastoral Caldas/Arajara, o padre Cladson, já instituiu a missa de padre Cícero no dia 20 de cada mês, que, será celebrada em gente a capelinha do Bom Jesus dos Aflitos no Balneário do Caldas, e agora institui a missa da colheita homenageando a classe trabalhadora do campo. 

Na missa da colheita o ofertório foi maravilhoso e muito bem focado na cultura popular aos acordes de violas com os violeiros José Joel e Antônio Ferreira em versos apresentando todas as oferendas pelos agricultores, os produtores e as entidades representativas da agricultura oferecendo grande diversidade de legumes, frutas e verduras. 

Representantes das entidades parceiras fizeram uso da palavra enaltecendo a missa da colheita. 

Depois da missa na rua principal ao lado da igreja houve a palavra de representantes da entidades e em seguida aconteceu a Feira da Agricultura Familiar muito bem fortalecida por diversos produtos alimentícios da colheita do campo 100% orgânico, e sem adicionamento de produtos químicos, o que proporciona o bem para a saúde do consumidor. Um grupo de forró regional fez a animação da feira com participantes dançando e se divertindo. 

A Missa da Colheita na Igreja do Bom Jesus dos Aflitos no Caldas teve ações e mãos dadas pelo:

Padre – Cícero Cladson Gonçalves – administrador da área pastoral Calda/Arajaras

Lindicassia Nascimento 

Célia Paiva 

Lymadri Vieira 

Sandoval Barreto. 

Parceiros:

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha 

União das Associações de Barbalha – UNAB 

Fetraece 

Secretaria do Desenvolvimento Agrário 

Apoio: 

Conselhos pastorais

Associações de Moradores das Comunidades do Caldas 

Produtores e moradores do Caldas.  

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br