Barbalha-CE: Polícia fecha “boca de fumo” com prisões de envolvidos e apreensões de drogas

Grande movimento de pessoas no vai-e-vem, e no entra-e-sai na Rua P – 06 casa de nº 161, no Bairro Alto da Alegria nos últimos meses, despertou a curiosidade de populares porque tanta movimentação e na incerteza do que acontecia naquela casa, começaram a surgir informações para a polícia de uma possível “boca de fumo”, os trabalhos investigativos foram iniciados e com um bote certeiro a polícia pegou no flagra muita gente, gente com a mão na massa, gente inclusive fazendo uso de droga.    

O Serviço de Inteligência atuando conjuntamente com o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar em Barbalha, CAP-PM L Rodrigues, dentro da “Operação Landuá” chega ao Bairro Alto da Alegria em Barbalha e surpreende muita gente envolvida com o tráfico de drogas.

Eram por volta das 19 horas dessa terça-feira (27), quando as investigações anteriores resultaram no fechamento de “boca de fumo”, com prisões de várias pessoas, apreensão de drogas e muitos outros objetos.

Segundo a polícia na “boca de fumo” localizada a Rua P-06 nº 161, foi feita a apreensão do material a seguir:

- 61 pedras de crack

- 18 gramas de cocaína

- 09 celulares

- 01 máscara

- 02 cartuchos calibre 38

- 01 bola de futebol

- 18 pares de meiões

- 01 trena de fibra de vidro

- 03 bolsas de uso feminino

- 04 baterias de celular

- 01 pulseira e mais a importância de R$ 104,75 em espécie.

Com outras informações a polícia foi até a Rua Francisco Magalhães, casa de número 110, onde mora Antônio Elder dos Santos, (vulgo Formigão), o qual fugiu antes a chegada da polícia, lá os militares encontraram mais 18 gramas de cocaína.

Toda essa movimentação começou na Rua P – 06, casa de número 161, onde foram flagranteados com a mão na massa as seguintes pessoas envolvidas com o tráfico de drogas:

Jeane Maria dos Santos, 44 anos, reside a Rua P – 06, Nº 161;    

Antônio Daniel Pereira, 27 anos, (popular Nego) que mora à Rua P-8, 158;

Sâmia dos Santos Farias, 20 anos, residente a Rua P – 8, numero 87,

Antônio Damião Pereira.

Todos foram conduzidos para a 20ª DRPC em Juazeiro do Norte, com mais as filhas de Jeane, Jessica Luiza dos Santos, 23 anos, a menor de idade de iniciais J. R.S. M. 15 anos, Francisco Edson dos Santos e José Fábio de Lima.

Nos levantamentos da área policial Francisco Edson dos Santos e José Fábio de Lima são comparsas em assaltos, bem como Fábio namora com Jéssica, e tudo indica que o casal de namorado é usuário de droga.

A Operação Landuá está fazendo efeito positivo em Barbalha com várias prisões e apreensões de drogas que já foram realizadas após a chagada do Capitão L. Rodrigues.

A ação policial pegou muita gente de surpresa, muitas famílias ficaram perplexas com as prisões efetuadas, pois, várias pessoas não tinham conhecimento aqueles vizinhos eram pessoas envolvidas com drogas.

Silva Neto com informações da 2ª Companhia da PM