Câmara outorga Título de Cidadã a Defensora Pública Dra. Luciane de Sousa Silva Lima

Nova cidadã barbalhense é filha natural de Paulistana - PI

A Câmara Municipal de Barbalha, à noite desta quinta-feira (18), no Plenário 13 de Junho, através da resolução 01/2024, em sessão solene presidida pelo vereador, Odair José de Matos, outorgou Título de Cidadã Barbalhense a Defensora Pública, Dra. Luciane de Sousa Silva Lima, natural de Paulistana - PI, na vida escolar tinha muita aplicação aos estudos e sempre com destaque das melhores notas em todas as matérias, seus boletins sempre deixaram seus pais orgulhosos. 

Detentora de extraordinária grade bibliográfica, na sua adolescência já tinha firme o olhar voltado para os mais humildes, ingressou no curso de Direito, com imensa responsabilidade, se formou aos 23 anos.

Em 2001, foi aprovada no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tornando-se advogada, pela URCA também fez pós-graduação em Direitos Humanos. 

Na brilhante carreira ocupou diversos cargos, advogada, professora universitária na Universidade Estadual do Estado do Piauí. 

Com seus próprios méritos conquistou vaga no concurso da Defensoria Pública de Pernambuco, e logo tornou-se Defensora Pública em janeiro de 2016, e trabalhou com esmerilhado zelo defendendo os menos favorecidos promovendo a justiça social. 

Na sua terra natal Piauí, passou no Concursos Público para membro do Ministério Público do Estado do Piauí, com também de maneira brilhante atuou na Defensoria Pública do Ceará. 

Como paixão à primeira vista, em outubro de 2019, Barbalha foi a sua primeira Comarca, humilde, zelosa, prestativa, atenciosa, em pouco tempo ela conquistou o carinho dos seus assessores e de todas as pessoas que eram atendidas pela Dra. Luciane de Sousa Silva Lima. 

Com zelo em todos os cargos exercidos, os seus próprios méritos fizeram o nome da Defensora Pública de Barbalha, Dra. Luciane, chegar a Câmara Municipal, que, por Projeto de Resolução, de autoria do vereador, Odair José de Matos, por unanimidade lhe foi concedido o honroso Título de Cidadã Barbalhense. 

A Sessão Solene de Outorga foi bastante prestigiada por advogados, advogadas, defensores públicos, familiares, amigos e convidados especiais. 

O vereador, João Ilanio Sampaio, disse que foi uma noite memorável para a Câmara Municipal de Barbalha, e para o povo de Barbalha hoje ter honra e o privilégio de outorgar o Título de Cidadã Barbalhense a Dra. Luciane de Sousa Silva Lima, Defensora Pública que prestou relevantes serviços a Barbalha. 

O Presidente da Câmara Municipal de Barbalha, vereador, Odair José de Matos, disse que estava feliz e honrado através de Projeto de Resolução, ser autor da honraria, Título de Cidadã Barbalhense a Dra. Luciane de Sousa Silva Lima, uma grande mulher na sua missão, uma extraordinária pessoa, que passou na Comarca de Barbalha deixando um grande legado.

E a mais nova cidadã barbalhense, considerou a concessão do título, ser um reconhecimento profissional, ser cidadã barbalhense é ter uma terra para chamar de minha, esse pertencimento a uma terra, pertencimento a um povo, não tem nada que pague, é de um valor pra mim significativo demais, e esse pertencimento só encontrei em Barbalha, Barbalha me abraçou, foi Barbalha que me acolheu, disse a Dra. Luciane, muito emocionada, finalizou fazendo agradecimentos a Câmara Municipal por a partir de agora ser Cidadã Barbalhense. 

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com.br