15º pau de bandeira itinerante abre festa de São Sebastião na Santa Cruz, em Barbalha

Pau de bandeira itinerante faz hasteamento da bandeira de padroeiro em quarto comunidades.

De 7 a 20 de janeiro, a comunidade do Sítio Santa Cruz no Distrito do Caldas em Barbalha, está festejando o glorioso padroeiro São Sebastião, com o tema: São Sebastião dai-nos força para vencermos o mal que ameaça nossa vida e nossa felicidade. Livra-nos de todo mal. 

As festividades foram abertas na tarde do domingo (7), com o carregamento e hasteamento do pau da bandeira do padroeiro São Sebastião, na religião é também conhecido como o soldado de Cristo. 

Foi uma festa bonita, muito participativa e percurso do Caldas até o Sítio Santa Cruz tudo transcorreu com total tranquilidade, e vale ressaltar houve uma boa participação de jovens fazendo parte do carregamento do pau da bandeira, isso é considerado uma boa renovação de força, coragem e também fé, porque, no percurso várias paradas com oração e agradecimentos aos carregadores que já estão no paraíso de Deus. 

Vale ressaltar, que, o pau da bandeira hasteado no domingo, tem um registro interessante, foi o 15º pau de bandeira itinerante que começa hasteando a bandeira do Bom Jesus dos Aflitos e serve para outras 3 comunidades, isso representa muito para a natureza que em 15 anos foram menos 45 árvores que não foram cortadas.   

Animação pelo carros som: Celsom Publicidade, Carlos Saraiva, Wesclye Araújo e Franciano Saraiva 

No Sítio Santa Cruz, a noite desta terça-feira (9), foi celebrada missa de abertura da festa pelo padre Cícero Luciano, a programa segue com a primeira novena hoje às 7 horas da noite, natário é o casal João Miguel e esposa Suzete Luna com participação da família. 

A cada noite de novena tem quermesse com comidas típicas, no dia 19, será realizado o leilão de prenda ofertadas, quem quiser fazer doação procurar a coordenação da festa na capela, e no dia 20 próximo será o encerramento da festa com a Santa Missa às 10hs da manhã. 

E no próximo domingo a tarde o pau da bandeira de São Sebastião será no Sítio Macaúba. 

Silva Neto – Imagens Silva Neto e Franciano Saraiva