Prefeito, CDL e comerciantes debatem novo projeto para o Centro Gastronômico de Barbalha

Próxima reunião será com a construtora que vai executar as obras

Na Prefeitura Municipal de Barbalha, nesta quarta-feira (13), aconteceu importante reunião entre o prefeito, Dr. Guilherme Saraiva, representantes da CDL de Barbalha e comerciantes de parte da Rua do Vidéo e do entrono da Praça Figueiras Sampaio que já foi calçadão. 

O centro gastronômico de Barbalha entre a Rua do Vidéo e a Praça Figueiras Sampaio já tem estabelecimentos com grande diversidade do café ao açaí, do doce a tapioca, do espetinho ao chopp, tudo funcionando todas as noites, detalhes, lotação nos finais de semana, outro ponto importante, já tem loja deixando suas vitrines expostas ao público, quem saber em pouco tempo vamos ter lojas abertas ao público nos finais de semana. 

É desejo dos comerciantes do centro gastronômico de Barbalha ter uma estrutura com mais espaços externos, melhores acomodações para o público e mais segurança no trânsito, tudo isso foi levado ao conhecimento do prefeito, Guilherme Saraiva, através da vice-presidente da CDL de Barbalha, Marília Amaro, o gestor municipal com visão de modernidade da cidade acolheu a reivindicação e com a equipe de projetos traçou planos visitando o local levantando todos os detalhes.  

Também houve opiniões e sugestões preliminares de vários comerciantes do local, para o que está em funcionamento ser melhor apresentado aos barbalhenses e visitantes. 

O projeto de infraestrutura foi elaborado e agora apresentado pelos prefeito aos diretores da CDL e comerciantes do Centro Gastronômico de Barbalha, na sala de reunião um bom diálogo entre o gestor municipal, o secretário de infraestrutura, engenheiro, CDL e comerciantes, algumas sugestões foram apresentadas ajustando o projeto, que, ficou aprovado pelos comerciantes. 

No final da reunião ficou alinhado que breve outra reunião será realizada com a construtora que irá executar as obras, que marrar tudo e definir prazos para começo e fim da obra no mais curto espaço de tempo para não prejudicar muito o comércio em movimento do Centro Gastronômico de Barbalha. 

Pela CDL de Barbalha estiveram participando da reunião a vice-presidenta Marília Amaro e o presidente Aucides Marcelo Barbosa Pereira.   

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br