Barbalha-CE: Questão burocrática retarda situação de emergência
O governo municipal de Barbalha está empenhado na regularização de inclusão do município junto a União e ao Estado no decreto do governo Cid Gomes, que considera extrema necessidade e urgente a situação de emergência em 175 municípios do Estado do Ceará.
No agravante da precária situação do homem do campo que enfrenta uma das piores secas dos últimos 50 anos, apenas 09 municípios cearenses estão foram da lista da situação de emergência.
Barbalha e mais Horizonte e Uruburetama não estão ainda incluídos no decreto governamental da situação de emergência.
A respeito de Barbalha, o prefeito Zé Leite, informou a reportagem do diariodocariri.com, que todo feito o mapeamento da área agrícola sobre as perdas da safra deste ano, os órgãos responsáveis como Ematerce, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha, conjuntamente, fez todo levantamento preciso, e a documentação foi enviada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, porém, houve apenas uma falha entre a entrega da documentação e das fotografias das áreas mapeadas.
Para o ministério documentos e fotografias da área rural sobre a situação de perda da safra tem que ser com a mesma data, essa foi à razão que retardou a inclusão de Barbalha no decreto oficializando situação de emergência pelo Governo do Estado, disse o prefeito.
Mas, tudo já foi novamente encaminhado conforme as exigências dos órgãos federais, e Barbalha com certeza será sim incluída no decreto de situação de emergência. Finalizou.
Silva Neto
Comentários