Barbalha-CE: Juventude adere Campanha de Doação de Sangue
Neste sábado dia 24, a Loja Maçônica Padre Mororó 92 de Barbalha, fez realizar a oitava campanha de coleta de sangue, com o objetivo de promover boas ações neste final de ano em favor daqueles que estão a precisar de uma transfusão.
Nesta campanha três instituições Maçonaria, Hemoce e Hospital Maternidade São Vicente de Paulo mais uma vez uniram as mãos, trabalharam uniformemente, e formaram uma grande corrente de amor e solidariedade pelo próximo.
Vale ressaltar também o apoio de empresas em diversas atividades que colaboram com a campanha liberando funcionários para doar sangue.
Outro ponto muito importante a se destacar foi à presença de jovens que marcaram presença e participaram positivamente com gesto de solidariedade na doação de sangue.
Mais uma vez as mulheres venceram na estatística da doação, o que significa que a mulher quebrou de vez o tabu dos homens serem maioria na doação de sangue.
Na oitava campanha de doação de sangue 50 pessoas participaram e fizeram a grandeza desse gesto de solidariedade, sendo 26 mulheres e 24 homens, 34 bolsas válidas, 10 foram cadastradas para medula óssea, e 06 doações foram descartadas.
Mostre que você tem CORAÇÃO! Doe sangue! Doe vida! Com este tema a campanha realizada no sábado passado foi considerada positiva, e as direções das instituições parceiras Maçonaria, Homece e Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, também se unem para expressarem seus sinceros agradecimentos a todos os doadores, que, muito contribuíram para aumentar o estoque de sangue do Hemoce órgão que fraciona no atendimento da demanda requisitada pelos hospitais da Região.
O Grão Mestre, Enílio Macedo, em nome de todos que fazem a Loja Maçônica Padre Mororó de Barbalha e as Samaritanas, Enílio Macedo, aproveita esse momento de confraternização e solidariedade para desejar a todos barbalhenses e participantes das campanhas deste ano, Um Feliz Natal e Um Ano Novo repleto de felicidade, harmonia, paz e saúde durante todo ano 2013.
Silva Neto
Comentários