Caminhada de conscientização e prevenção ao suicídio encerra “setembro amarelo” em Barbalha
Educação, Saúde, Assistência Social, escolas e outros segmentos participaram da caminhada
Suicídio, essa palavra tem peso mundial na vida da humanidade, o problema é sério, constrangedor, causa transtorno e muitas consequências na família de quem perde um ente querido que com suas mãos tirou a própria vida.
10 de setembro, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas, várias entidades que trabalham com a saúde e assistência social comemoram “setembro amarelo” com vasta programação realizando campanhas educativas, palestras, debates, ações envolvendo vários profissionais e campanhas motivadoras pela vida e não ao suicídio.
Secretarias Municipais e entidades representativas da população encerram "setembro amarelo" com caminhada
Barbalha
Na manhã desta sexta-feira (29), encerrando o mês de “setembro amarelo” as Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social de Barbalha, realizaram no centro da cidade uma caminhada alusiva ao mês “setembro amarelo” de conscientização e prevenção ao suicídio, com participação de representações de entidades ONGs, Escolas Públicas, adolescentes, idosos e outros movimentos fizeram parte do evento que saiu da Praça Engenheiro Doria e percorreu várias ruas do centro de Barbalha, realização Prefeitura Municipal de Barbalha através de secretarias municipais e entidades parceiras.
Nos seus dados, a Organização Mundial de Saúde (OMS), estime que, por ano, mais de 700 mil pessoas tirem a própria vida em todo o mundo, e pode chegar a 1 milhão se forem considerados os casos não registrados. Segundo a (ONG), no Brasil, são aproximadamente 14 mil suicídios por ano, que corresponde a uma média de 38 pessoas que comente suicídio por dia.
Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br
Comentários