Pau da bandeira de São Vicente de Paulo derruba rede energia e é hasteado a luz de celular

No incidente ninguém ficou ferido e somente danos materiais na rede de energia e telefone

Foi com grande movimentação religiosa e social que aconteceu a abertura da festa de São Vicente de Paulo padroeiro do Bairro Alto da Alegria com 13 capelas. No sábado à tarde as mulheres guerreiras de São Vicente fizeram o carregamento e o hasteamento do pau da bandeira da coopadroeira do bairro Nossa Senhora de Fátima, do traslado ao hasteamento foi tudo normal e tranquilo. 

Já neste domingo (17), às 7 horas da manhã, na igreja, o padre Marques celebrou missa de abertura da festa com grande participação da comunidade e de todas as representações com padroeiros e padroeiras das capelas que formam o território paroquial de São Vicente de Paulo. 

No período da tarde de ontem e começo da noite, grande movimentação popular no carregamento e hasteamento do pau da bandeira de São Vivente de Paulo, um eucalipto com 20 metros de comprimento, pesando cerca de uma tonelada, pelos guerreiros de São Vicente foi trasladado cruzando avenida e ruas do bairro Jardim dos Ipês, subindo o Bairro Alto da Alegria até a Igreja de São Vicente de Paulo para o seu hasteamento.

No percurso foi tudo normal, tranquilo e em paz, mas, no hasteamento surpresa para a comunidade presente, mesmo com todos os cuidados, tesouras, cordas de guia, cabo de aço e a força braçal dos carregadores, o pau tombou e sobre a rede de energia elétrica e a rede de telefonia tudo ficou às escuras no local, no incidente ninguém se feriu, nenhum veículo foi atingido, apenas danos materiais na rede de energia e de telefone. 

Depois tudo foi contornado, carregadores reposicionaram o pau da bandeira e com iluminação de muitos celulares, de motos e de carros, os carregadores ergueram o pau da bandeira de São Vicente de Paulo colocando a bandeira do padroeiro do Bairro Alto da Alegria tremulando em frente a igreja. 

Hoje é o primeiro dia festivo, às 06hs da manhã houve missa da aurora na Rua Antônio Manoel de Queiroz, às 14hs, exposição do Santíssimo Sacramento, às 15hs tem o terço da misericórdia, às 18h30 a primeira novena, em seguida celebração de missa e depois quermesse com movimentação na parte social. 

Silva Neto – Fotos Wescley Araújo