Projeto Mungunzá Com Poesias Versos e Prosas realiza culminância no Geossitio Riacho do Meio
Educadores e alunos da Escola Bom Jesus, e personalidades populares recebem comenda
O Projeto Mungunzá Com Poesias Versos e Prosas mostra a cara da cultura popular de Barbalha, ensinando arte, versos, prosas, culinária regional, artesanato, troca de ideias, oficina de cordel com a participação de estudantes envolvendo a educação e descobrindo talentos.
O projeto Mungunzá Com Poesia Versos e Prosas, tem continuidade.
A terceira Culminância da Oficina de Cordel do projeto Mungunzá Com Poesia Versos e Prosas, que tem como realizadora Lindicássia Nascimento, foi realizada no dia 02 de setembro próximo passado, com uma grande festa da literatura. A Culminância foi realizada no Geossitio Riacho do Meio, com a participação da comunidade, alunos da rede municipal de ensino, pesquisadores universitários, professores, Poetas, violeiros, repentistas. Paralelo ao evento aconteceu a feira de Economia Solidária e Gastronomia regional.
O cordel coletivo, oriundo da oficina que foi lançado, tráz a narrativa da memória da comunidade do Riacho do Meio. A leitura entreameada com cantos de aboio, pelo coletivo de alunos, deixou a plateia encantada.
Houve entrega de comendas para a personalidade indicada da comunidade, presidente da Associação dos Moradores, Cícero Maurício e a comenda de parceria, para a Escola Bom Jesus do Caldas, que esteve representada pela diretora Adriana Luna e todo corpo docente da escola.
O Projeto Mungunzá Com Poesia Versos e Prosas, foi contemplado no XII Edital Ceará de Incentivo as Artes.
Este projeto é apoiado pela secretaria da Cultura do Estado do Ceará Lei - N° 18.012 de 1° de Abril de 2022.
Fotos e Realização: Lindicássia Nascimento
Comentários