Estudantes gremistas pedem a Câmara Municipal a reativação do CEB
CEB está desativado há muitos anos em Barbalha, presidente da Câmara vai levar a reivindicação ao prefeito municipal
Na manhã desta quinta-feira (31/8), estudante gremistas de várias escolas de Barbalha estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal, vereador, Odair José de Matos, celebrando o Dia Nacional da Juventude, que por lei federal é comemorado no dia 12 de agosto.
A reunião foi muito positiva numa troca de conversa entre os estudantes e o legislativo barbalhense, o presidente da Casa do Povo, Odair José de Matos, detalhou para os jovens estudante o funcionamento em plenário nos dias das sessões, qual é o papel da câmara legislando nos pleitos de interesse coletivo da população, a Procuradoria Especial da Mulher, a Casa do Cidadão e os novos gabinetes dos vereadores.
Por sua vez aberta a palavra, os estudantes gremistas das escolas Virgílio Távora, Adauto Bezerra, Almiro da Cruz, CEJA, e outras, falaram sobre suas escolas, seus objetivos e seus sonhos, sendo unanime pelos estudantes a solicitação de reativação do CEB – Centro Estudantil Barbalhense que está desativado há muitos anos. Vale ressaltar que, alguns estudantes valorizaram o Curso Alcance da Câmara Municipal.
O CEB – Centro Estudantil Barbalhense foi um órgão muito importante para a classe estudantil quando ativo, foi palco de bons pleitos da comunidade barbalhense. O prédio foi construído pelo ex-prefeito, João Hilário Coelho Correia.
Com a palavra o vereador, Odair José de Matos, agendou a solicitação sobre a reativação do CEB e disse que iria abrir entendimentos com o prefeito municipal. Logo depois todos os estudantes gremistas conheceram a Câmara Municipal plenário 13 de junho, a Procuradoria Especial da Mulher, e os novos gabinetes dos vereadores.
Portanto, entre estudantes gremistas e a Câmara Municipal de Barbalha foi positiva a celebração do Dia Nacional da Juventude, que por lei federal é comemorado em 12 de agosto, foi muito
Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br
Comentários