Secretaria de Assistência Social faz lançamento de carteiras para pessoas do Espectro Autista

A carteira é um direito adquirido por lei sancionada pelo prefeito municipal

No CÉU - Centro de Artes e Esportes Unificados Mestre Joaquim Mulato, no Parque da Cidade, a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos, já está com toda sua equipe preparada para o lançamento das carteiras para pessoas portadoras de Transtorno Espectro Autista. 

A solenidade acontece nesta sexta-feira (21), a partir das 11 horas, com a presença do Secretário da Pasta, Francisco Sandoval Barreto de Alencar, autoridades e personalidades convidadas para participarem desse momento muito especial. 

Com muita sensibilidade sobre o Transtorno Espectro Autista, o Prefeito Municipal de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, mandou a Câmara Municipal, Projeto de Lei para oficializar o direito da carteira para pessoa com Transtorno Espectro Autista, que, por sua vez a Câmara Municipal, tratou da questão com rapidez aprovando a proposição municipal ainda no primeiro período legislativo 2023, e em seguida o gestor municipal sancionou a Lei.  

A pessoa portadora de Transtorno Espectro Autista (TEA) tem muita dificuldade para interagir socialmente, tem dificuldade para se comunicar, é uma pessoa inquieta em qualquer lugar que estiver, por isso, é muito importante a carteira para melhor ser identificada em qualquer repartição, que, é uma pessoa de Espectro Autista, que merece atenção e carinho. 

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais. 

Silva Neto - Imagem ilustração via google