Filarmônica São José leva bom público a Estátua de Santo Antônio para tocada ao “Por do Sol” em Barbalha

Banda de música encantou a quantos estiveram participando da tocada ao “Pôr do Sol”

No final da tarde e início da noite deste domingo (28), no Bairro Alto da Alegria, ao ar livre e visão panorâmica da cidade, no largo da Estátua de Santo Antônio, a Banda de Música Filarmônica São José, fez pela primeira vez tocada ao “Pôr do Sol”, com um bom público presente prestigiando o evento cultural com um excelente repertório. 

Muitas tocadas com dobrados, forró, outros estilos musicais de grandes nomes brasileiros, músicas que anualmente estão no roteiro da festa do padroeiro de Barbalha, como ouvir com muito entusiasmo Festa de Santo Antônio de Luiz Gonzaga e Verdes Canaviais com Alcimar Monteiro. 

O médico barbalhense que reside em Juazeiro do Norte, devoto Dr. Damásio Soares Costa, prestigiou o evento cultural, enalteceu o projeto cultural tocada ao “Pôr do Sol”, bem como fez elogios a programação da festa com muitos eventos no entorno da igreja matriz, nesse tocando o prefeito municipal está de parabéns por valorizar a festa com várias atrações nas quermesses, citou o Dr. Damásio.    

O músico barbalhense, Maninho e banda, esteve presente e disse que ficou encantado com a Filarmônica São José com o projeto tocada ao “Pôr do Sol”. 

O Secretário de Assistência Social, Sandoval Barreto, veio do Caldas para prestigiar a tocada ao “Pôr do Sol” da Filarmônica S José, aos pés da Estátua de Santo Antônio, ele falou que o projeto é belíssimo, que, dever ser até fazer um projeto de maneira sustentável pelo menos a cada dois meses, e sugeriu que seja criado o projeto “chá ao pôr do sol” com a Filarmônica São José, e que está à disposição. Finalizou.   

E o maestro da Filarmônica São José, Igor Martins, disse que o projeto tocada ao “Pôr do Sol” foi idealizado bem antes da construção da Estátua de Santo Antônio, e depois da construção, em um final de tarde de domingo visitando o local e vendo a boa movimentação popular, então, foi renovado o interesse de colocar em ação o projeto tocada ao “Pôr do Sol, e com um novo repertório para a Festa de Santo Antônio esse era o momento ideal de presentear a população com a Filarmônica São José fazendo a tocada ao “Pôr do Sol”, e que o bom público presente motiva muito a todos que fazem a Filarmônica São José de Barbalha. Concluiu. 

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br