Barbalha-CE: Hospital recebe seis entradas de acidentados com moto na Região

Na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo ou nos leitos dos Postos de Saúde todos os dias se recebe pacientes vítimas de acidentes no trânsito, mesmo sendo dias úteis de trabalho em pleno meio de semana, a velocidade aliada à imprudência e a pressa de chegar primeiro resulta em muitos casos de acidentes.

Na Região do Cariri essa estatística não para de crescer, os órgãos de segurança pública como Polícia e Corpo de Bombeiros estão sendo muitos solicitados para atender ocorrência no trânsito mesmo nos dias de trabalho.

Neste meio de semana o Hospital Maternidade Santo Antônio com atendimento específico em neurocirurgia mostra a cruel realidade dessa demanda desenfreada, nas últimas 48 horas somente por acidente com moto foram registrados seis internamentos.

Todos os casos após avaliação médica no setor de emergência o encaminhamento é imediato é para a sala de tomografia de crânio encefálico, em razão do paciente apresentar fortes dores de cabeça e com isso o risco é grande de coagulo sanguíneo ou mesmo lesões cerebrais, que, somente com exame de tomografia é que o médico vai ter um melhor diagnóstico sobre as lesões sofridas pelo paciente.

A violência no é algo impressionante não mais somente nos fins de semana, mas, também tem se registrado muitos acidentes nos dias úteis da semana.

Na maioria dos casos se consegue detectar a imperícia do condutor, a imprudência e em determinados casos até mesmo com segurança pode se dizer atitude irresponsável em avanço de sinal de transito, em ultrapassagem perigosa e uma série de ações que tem causado muitos problemas para o trânsito e para o pedestre.

Silva Neto