Câmara Municipal aprova desafetação de terreno para construção de escola pública

Escola vai integrar a participação de estudantes de vários bairros

Quinta-feira (4), com 100% de presença dos parlamentares barbalhenses no Auditório da Universidade Federal do Cariri - Barbalha, sob a presidência do vereador, Odair José de Matos, a Câmara Municipal de Barbalha, realizou sessão ordinária debatendo e aprovando importantes pleitos. 

Na ordem do dia várias proposições em projetos e requerimentos passaram pelas bancadas de situação e oposição.

Projeto de Lei 30/2023, autoria do Prefeito Municipal, propondo a desafetação de um grande terreno para a construção de uma escola pública, com avaliação positiva das alas de situação e oposição, passou pelo crivo legislativo com votação e aprovação por unanimidade. O prefeito, Dr. Guilherme Saraiva, não tem medido esforços no sentido de melhorar a rede escolar municipal com padrão de qualidade, e a escola a ser construída visa ampliar o campo da educação no município de Barbalha.  

A escola pública será construída pela municipalidade barbalhense em parceria com os governos estadual e federal, tendo em vista ser uma escola de grande porte para atender e acolher estudantes dos Bairros Jardins dos Ipês, Alto da Alegria, Malvinas, Cirolandia, Bela Vista e outras comunidades, a localização fica na Avenida José Olegário da Cruz, de fácil acesso para a integração de estudantes de todos os bairros supracitados 

Líder do prefeito municipal, vereador, Ilanio Sampaio, deu ênfase ao alinhamento do projeto dentro de todos os parâmetros que confere a legislação. 

É importante citar, que, a Câmara Municipal de Barbalha, está realizando suas sessões no Auditório da Universidade Federal do Cariri (UFC), em razão que o prédio da Casa do Povo está em reforma. 

Silva Neto – Foto SilvaNetodiariodocariri.com