Barbalha-CE: Limpeza pública é um calo seco na administração
Nesse fim de ano seria importante um choque de gestão para limpar a Barbalha
Um dos calos secos e de difícil combate na atual Administração Pública Municipal de Barbalha, tem sido mesmo a limpeza pública que não corresponde aos desejos da população de ver a cidade limpa, saudável e bonita aos olhos dos barbalhenses e visitantes.
No centro da cidade conforme a imagem nos mostra, esse ponto de lixo fica entre vários órgãos públicos e estabelecimentos comerciais, dentre os quais uma panificadora, então merece sim uma revisão diante as muitas reclamações populares discordando do local para um ponto fixo de lixo todos os dias.
Não têm sido poucas as questões levantadas por parte da sociedade no que diz respeito à limpeza pública em geral, pois, o lixo é um produto descartável, indesejável e um péssimo cartão postal a luz do dia pela área centro e bairros da cidade.
Dois pontos se chocam nesse problema, um, vem da parte da população que não colabora com a limpeza pública, pois até parece que quanto mais suja melhor é para o seu ego de política contrária, e dois, por maior tenha sido até o hoje o esforço da Gestão Pública Municipal, não tem conseguido melhor o desempenho do departamento de limpeza pública por parte da empresa terceirizada que faz a coleta do lixo em Barbalha.
Campanhas de conscientização já foram realizadas, solicitando e buscando apoio da população para melhorar a coleta do lixo em Barbalha, uma parte muito colabora e a outra parte muito continua prejudicando um setor que é tão importante para o bem estar de toda a sociedade.
Esses dois pontos andam lado-a-lado de forma a não se desgarrar até o presente momento.
Estamos chegando ao final de ano, tempo de confraternização, período que muita gente vem de fora para rever familiares e amigos, recordar as boas coisas da Terra dos Verdes Canaviais, seria muito importante que a Administração Municipal promovesse um choque de gestão, realizando um grande e bem feito mutirão de limpeza pública em toda a Barbalha, para que a cidade venha a ter harmonia com a beleza do período festivo natalino e ano novo, para a população barbalhense possa brindar com felicidade e mais saúde dizendo adeus ao Ano Velho e Feliz Ano Novo!
Outro fator importante, seria salutar ao bem da própria cidade uma reunião da Administração Municipal com os comerciantes no sentido de melhor dar destino final ao lixo do setor comercial.
Silva Neto
Comentários