Cara de mau humor

Uma pessoa não engana outra com cara dura

Sempre que alguém ver uma pessoa que não mostra um sorriso acha estranho e logo cria um conceito antecipado, o chamado preconceito. É bom lembrar que um rosto cheio de beleza e sorriso pode ter ilusão com disfarce de delicadeza e amor. São exatamente os rostos bonitos que costumam enganar muita gente. Com o carrancudo não acontece a mesma coisa porque ele costuma não participar de eventos com pessoas extrovertidas e, por isso, fica mais afastado. Por que não gosta de povo? Não, exatamente porque para ele(a) o comportamento discreto é mais aceitável e demonstra ações verdadeiras.

Uma pessoa não engana outra com cara dura, só engana com sorrisos mesclados de palavras falsas. Por isso é bom entender que de uma boca sem sorriso podem surgir as melhores mensagens de fraternidade para ajudar as outras. Justamente porque aquela cara carrancuda não se mistura com as caras sorridentes.

Portanto, quando encontrar alguém de cara fechada sem fazer um ar de riso, não critique, não diga que não gostou do jeito dela, pode ter faltado um cumprimento para a partir daí começar um diálogo mesmo que seja somente com a palavra monossílabo, oi.

Barbalhense Professor Mariano Alves de Andrade