Barbalha tem campanha de vacinação contra Covid-19 até sexta-feira

Em acentuado declínio apenas um caso em tratamento domiciliar

Prevenir é melhor que remediar, por isso a Secretaria de Saúde de Barbalha mantém atenção especial contra a Covid-19, a pandemia ainda não passou, todo cuidado é pouco, segundo as informações atualizadas do covid.saúde.gov.br nas últimas 24 horas correspondendo segunda-feira (13), os órgãos de saúde registraram no Brasil 88 novas mortes, 20.662 novos casos de transmissão de covid-19, a pandemia tem 697.762 mortes. 

Vigilante ao problema, a Secretaria de Saúde de Barbalha, atuando contra a Covid-19, organizou campanha de vacinação para esta quarta-feira dia 15, quinta-feira 16 e sexta-feira dia 17, com aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses, o atendimento à população será no Centro de Especialidade e Diagnóstico (CED) das 8h30 às 11h e das 18h às 20h e nas Unidades Básicas de Saúde no período da manhã. 

Vai se vacinar leve a seguinte documentação: identidade com foto, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, comprovando a aplicação das doses anteriores. Crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, e para a dose de reforço não é preciso fazer agendamento prévio.  

Em Barbalha o último boletim atualizado é datado desta segunda-feira 13 de fevereiro com os seguintes dados na pandemia Covid-19:

14.905 casos conformados 

14.670 pessoas recuperadas

1 pessoa está em tratamento domiciliar  

Nesse momento Barbalha registra 0 caso de tratamento hospitalar, em UTI e suspeito. 

No decorrer da pandemia 233 pessoas morreram de Covid-19 em Barbalha. 

23.499 exames foram descartados para a doença e,

38.809 barbalhenses já foram notificadas na pandemia. 

Silva Neto - Imagem reprodução via redes sociais