Antiga usina será transformada em Centro Tecnológico de Cultivo Produtivo

Ação e parceria entre o governo municipal de Barbalha e governo estadual do Ceará

A antiga usina de açúcar Manoel Costa Filho, que gerou milhares de empregos em Barbalha e Região do Cariri, em 2002 fechou as portas, as máquinas e equipamentos viraram sucatas causando muitos desempregos nos antigos canaviais. Passaram-se 19 anos, nesse tempo foram feitos anúncios de recuperação do espaço com vários projetos, que não saíram do papel para a prática, no governo estadual, gestão Camilo Santana, algo avançou, e com a chega do jovem barbalhense Dr. Guilherme Saraiva, sem alarde, o prefeito buscou entendimento com o ex-governador Camilo Santana, novos horizontes foram abertos. 

Passou Camilo, passou Izolda, o projeto avançou muito e agora no governo Elmano de Freitas, chegou agora de oficialmente anunciar, que a área da antiga usina de açúcar Manoel Costa Filho será ocupada com um moderno projeto para a instalação do Centro Tecnológico de Cultivo Produtivo. 

Pelo progresso e o desenvolvimento mais uma ação do governo municipal de Barbalha em parceria com o governo estadual do Ceará, transformando, modernizando e fazendo Avançar Barbalha. 

Silva Neto – Foto Franco Neto