Padre Cícero Leandro Cavalcante recebe Título de Cidadão Barbalhense
Ato solene aconteceu na área de eventos sociais da Capela de Nossa Senhora da Saúde
Solenidade do Título de Cidadão Barbalhense ao padre Cícero Leandro Cavalcante
Em solenidade especial à noite desta quarta-feira (25), na área de eventos sociais da Capela de Nossa Senhora da Saúde no Sítio Barro Vermelho, a Câmara Municipal de Barbalha outorgou Título de Cidadão Barbalhense ao Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Barbalha, padre Cícero Leandro Cavalcante, comenda de autoria do vereador Antônio Hamilton Ferreira Lira, subscrito por todos os vereadores.
A sessão solene aconteceu depois da Santa Missa na Capela de Nossa Senhora da Saúde, foi concorrida por autoridades do executivo, do legislativo, representações: empresariais, paroquiais, educação, saúde e liderança de vários segmentos das comunidades do Sítio Barro Vermelho e outras.
Ato solene constou de execução do Hino Nacional, abertura dos trabalhos pelo presidente da Câmara Municipal de Barbalha, vereador, Odair José de Matos, que enfatizou a outorga, o autor e o homenageado padre Cícero Leandro Cavalcante. Os trabalhos da sessão solene estiveram a cargo do presidente do legislativo, Odair José de Matos que de maneira gentil repassou ao vereador Hamilton Lira como autor da comenda a sequência dos trabalhos. Após o início da sessão padre Leandro convidou a todos para oração e as bênçãos de Deus.
Vereador, João Ilânio Sampaio fez a leitura do Projeto de Resolução, e o advogado legislativo Dr. Antônio Lincoln Carneiro de Oliveira, fez a leitura do currículo do padre Cícero Leandro Cavalcante, homenageado da noite, que já tem um grande legado nas páginas da Paróquia de Santo Antônio, na evangelização dos devotos e no desenvolvimento de todas as comunidades que compõem a paróquia.
Mesa Diretora
A mesa diretora da solenidade de outorga do Título de Cidadão Barbalhense ao padre Cícero Leandro Cavalcante, foi composta pelas personalidades: Odair José de Matos – presidente da Câmara Municipal, Vevé Siqueira – Vice-prefeito, André Feitosa – vereador vice-presidente da Câmara, Luana Gouvea dos Santos – 2ª secretária da Casa do Povo, João Ilanio Sampaio – vereador e líder do executivo municipal, Gislaine Vieira – CPP – Comissão Pastoral Paroquial, Marília Amaro – empresário da IKNET, José Elias – Presidente da Associação dos Agricultores do Sítio Barro Vermelho, Edna Almeida – coordenadora do CERU, Eliana Andrade – coordenadora do PSF local, Laudilete Leite – diretora da Escola Adauto Bezerra, Geraldo Sinézio Sobrinho – presidente do PDT de Barbalha, e Anacleto Andrade – membro do Conselho Tutelar e membro comunitário do Sítio Barro Vermelho.
Várias personalidade fizeram uso da palavra dando destaque o bom trabalho do padre Leandro, um servo de Deus na evangelização da família paroquiana de Santo Antônio, suas ações sociais com bons resultados e apoio aos mais carentes, e o seu grande legado para o desenvolvimento da Paróquia de Santo Antônio.
Por sua vez com a palavra, o padre Leandro, fez um relato das dificuldades enfrentadas para ultrapassar o tempo da pandemia sem a condição de celebrar com a comunidade presente na matriz e nas capelas, a saída foi investir em tecnologia e levar a palavra de Deus aos paroquianos através da mídia via internet com a dedicação da equipe da Assessoria de Comunicação Pastoral, disse o religioso.
Ainda no seu relato, falou a respeito da igreja ir até os mais carentes no tempo da pandemia, toda arrecadação de alimentos, roupa e outros utensílios era destinada àqueles mais necessitados através dos conselhos pastorais, tudo foi abençoado e deu certo com as graças à Deus. Afirmou.
Padre Cícero Leandro Cavalcante, homenageado especial da noite com o Título de Cidadão Barbalhense, no uso da palavra, pela honraria que lhe foi concedida fez agradecimentos a todos os vereadores, em especial ao autor da proposição, Hamilton Lira, e agradeceu a bonita participação de representações de várias comunidades paroquiais de Barbalha e de cidades circunvizinhas, e encerrou agradecendo a todos que lhe proporcionaram bonita festa na outorga do Título de Cidadão Barbalhense.
Silva Neto
Comentários