Barbalha participa de encontro dos Profetas do Sertão em Quixadá
Encontro proveitoso, troca de experiências e informações sobre o inverno
Fotos do arquivo de Lindicassia Nascimento
Um dia recheado de saberes, de experiências, de troca de informações e levantamentos sobre o inverno 2023 com as observações nos movimentos da natureza, pelos nobres camponeses cearenses.
O assunto é muito interessante, Barbalha se fez presente com forte representação de membros da Economia Solidária e agricultores, conforme relata Lindicássia Nascimento, que acompanhou e participou do encontro dos Profetas do Sertão em Quixadá.
A Gerente de Economia Solidária e Artesanato da STDSMDH, Lindicássia Nascimento, esteve participando no último dia 14 de Janeiro de 2023, na cidade de Quixadá no Sertão Central Cearense, do XXVII Encontro dos Profetas da Chuva. A STDSMDH, foi convidada para o evento, com o objetivo de observar e trocar experiência com os guardiões da cultura e dos saberes tradicionais populares, afim de construir a proposta para um possível evento semelhante na região do Cariri. A comitiva formada pela gerência de Economia Solidária, contou com o assistente social Francisco Rogênio e dois Agricultores da zona rural, os senhores Nilton e José Raimundo. Para elencar as possibilidades de evento futuro.
Dezenas de Profetas e profetisas de várias regiões do estado do Ceará anunciaram a esperança de uma boa quadra chuvosa para 2023. O evento foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Quixadá, tendo como realizadores a Casa de Saberes Cego Aderaldo e o Instituto de Violas do sertão com apoio do governo do Estado do Ceará.
Estiveram presentes a secretária de cultura do estado Luiza Cela, o secretário de estado do Desenvolvimento Agrário Moisés Braz, além do prefeito de Quixadá e outras autoridades.
Silva Neto. Colaboração Lindicássia Nascimento
Comentários