Câmara de Barbalha em reunião ordinária aprova muitas demandas populares

Situação e oposição alinham pleitos comunitários urbanos e rurais

Odair José de Matos - Presidente - Foto Clodoaldo Amaro 

Sob a presidência do vereador, Odair J de Matos, nesta quinta-feira (19), a Câmara Municipal de Barbalha, realizou reunião ordinária com projetos para leitura e requerimentos apresentados pelos representantes do povo com demandas de interesses de comunidades urbanas e rurais.

Na ordem do dia foram expostos ao egrégio plenário 4 Projetos de Lei oriundos do Paço Municipal e requerimentos dos vereadores direcionados ao prefeito municipal e aos secretários municipais.

As alas de situação e oposição aprovaram por unanimidades os requerimentos dos vereadores conforme abaixo: 

Antônio Ferreira direcionou requerimento a Secretaria de Meio Ambiente para os serviços de poda de árvores na Avenida Gustavo Barroso, e também limpeza geral do Bairro Cirolandia, e de forma expressa no entorno do PSF do bairro que tem grande demanda popular na busca de atendimento médico. 

Hamilton Lira reivindicou construção de lance de arquibancada na areninha das Malvinas; construção de escola de ensino médio na região do Sítio Cabeceiras e para a mesma comunidade solicita troca de transformador de energia elétrica para atender melhor aquela região. 

Rildo Teles destinou as Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, e de Meio Ambiente, reivindicações dos serviços de limpeza e reparo de canaletas no âmbito do Bairro Royal Ville; para a Secretaria de Saúde solicitação de mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, e a Secretaria de Planejamento e Gestão solicita cópia do contrato da Empresa Zona Azul. 

Marcelo Jr, reivindicou da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação de estradas vicinais nas comunidades Pinheiros, Água Fria e Formiga, situação de tráfego está complicada, disse MJ. 

André Feitosa, solicitou a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos a reforma da quadra de esporte Luciano França situada no Bairro do Rosário. 

Epitácio Cruz, direcionou pedido ao Prefeito Municipal e ao Diretor do Demutran a instalação de semáforo na ponte da Rua dos Cariris local de intenso movimento de veículos no centro da cidade, no local já foram registrados vários acidentes envolvendo veículos. Epitácio, também enviou aos Secretários de Infraestrutura e Obras, e ao Meio Ambiente, solicitação de serviços de limpeza e melhorias em canaletas para as Ruas L 11 e L 16 no Bairro Cirolandia atendendo pedido dos moradores. 

Requerimentos da vereadora, Efigênia Garcia, ficaram com a assistência legislativa para pautar na reunião de segunda-feira, em razão que a mesma por motivo superior esteve ausente da plenária. 

Do Prefeito Municipal, Guilherme Saraiva, os Projetos de Lei 03, 04 e 05/2023 já expostos em leitura poderão entrar na pauta de segunda-feira (23), o que deve também acontecer com Projeto de Lei 06/2023, de autoria do vereador, Bosco Vidal, que esteve ausente da reunião passada por motivo superior. 

Silva Neto