Missa encerra festa de São Sebastião no Sítio Santa Cruz e prossegue no Sítio Macaúba

São Sebastião é padroeiro de três comunidades rurais de Barbalha

Festas de São Sebastião na Santa Cruz encerrada com missa e no Sítio Macaúba carregamento de pau de bandeira. Imagens colaboração de: Aparecida, Nenê Brito e Franciano Saraiva.  

As comunidades dos Sítios Santa Cruz, Macaúba e Santa Rosa localidades rurais de Barbalha celebram São Sebastião. Hoje 20 de janeiro, na capela do Sítio Santa Cruz, às 10hs, missa solene foi celebrada encerrando as festividades de São Sebastião, que transcorreram desde o dia 8 próximo passado, período de muitas ações com pau de bandeira, novenas, missas, quermesse e leilão. 

O encerramento dos festejos do padroeiro São Sebastião no Sítio Santa Cruz, foi muito participativo e na fé dos devotos, houve momento muito especial com Adoração ao Santíssimo Sacramento.   

Várias comunidades participaram como convidadas especiais nas novenas, o andor comunitário de São Sebastião esteve nas residências das famílias noitárias. 

No Sítio Santa Cruz a festa de São Sebastião foi realização do Conselho Administrativo da Capela, o celebrando foi o padre Lindoval José da Silva, o apoio religioso da Paróquia de Santo Antônio pelo pároco padre Cícero Leandro. 

São Sebastião também é louvado na comunidade do Sítio Macaúba, naquela localidade domingo passado (15) do corrente, foi realizado o hasteamento do pau da bandeira, manifestação tradicional com grande participação popular. A programação religiosa teve início no dia 18 e vai transcorrer até o domingo dia 29 do mês em curso, quando haverá celebração de missa de encerramento às 10hs na capela, reunindo a família devota de São Sebastião. 

Silva Neto – Festas de São Sebastião na Santa Cruz Celebração de Missa e no Sítio Macaúba carregamento de pau de bandeira. Imagens de Aparecida, Nenê Brito e Franciano Saraiva.