Câmara de Barbalha elege as Comissões Legislativas para o biênio 2023/24

Foram eleitas sete comissões pelo voto secreto

Na tarde e noite desta segunda-feira (16), a Câmara Municipal de Barbalha, no Palácio Luís Filgueira Sampaio, sob a presidência do vereador Odair José de Matos, realizou a primeira reunião ordinária do ano 2023, com presença de 100% dos representantes do povo no Plenário 13 de Junho. Na pauta da plenária, três projetos foram apresentados, dois para a leitura agora seguem para os trâmites regimentais e um tramitou sobre a criação das Comissões Permanentes Legislativas para o biênio 2023/2024.

A votação pelo Regimento Interno é realizada pelo voto secreto, sete comissões cada uma composta por três vereadores.  

1ª Comissão de Constituições, Justiça e Legislação participativa, escrutinadores foram os vereadores João Ilânio Sampaio e Rildo Teles, foram eleitos os vereadores: Hamilton Lira, Dorivan Amaro dos Santos e Marcelo Jr.

2ª Comissão de Finanças e Defesa do Consumidor, eleitos os vereadores: Epitácio Cruz, João Ilânio Sampaio e Antônio Ferreira. 

3ª Comissão de Obras e Serviços Públicos, eleitos os vereadores: Antônio Ferreira, Hamilton Lira e Farrim do Cartório. 

4ª Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, eleitos os vereadores; Luana Gouveia, Efigênia Garcia e João Ilânio Sampaio. 

5ª Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, vereadores eleitos: Véi Dê, Marcelo Jr e Bosco Vidal. 

6ª Comissão da Juventude, composta pelos vereadores Tárcio Honorato, Dorivan A dos Santos e Véi Dei. 

7ª Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, eleitos os vereadores: Véi-Dê, Epitácio Cruz e Rildo Teles.   

A partir da reunião ordinária de quinta-feira dia 19, dentro dos trâmites regimentais as Comissões Permanentes Legislativa já podem atuar na concessão de parecer sobre projetos em pauta.

Os vereadores, Rildo Teles, líder da oposição, João Ilânio Sampaio, líder situacionista e o presidente da Câmara, Odair José de Matos, consideraram que a sessão foi muito importante e vereadores de todos os partidos foram contemplados na composição das Comissões Permanentes Legislativas para o biênio 2023/2024. 

Vale ressaltar que, da reunião ordinária de ontem (16), dois Projetos de Lei já estão na pauta da reunião de quinta-feira (19).

Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br