Adeus, Haroldo de Freitas, você deixa grande legado para Barbalha
Família perde o patriarca muito querido e a sociedade um grande cidadão
Na manhã desta segunda-feira (9), em Barbalha foi sepultado José Haroldo Nunes de Freitas, para muitos barbalhenses, era Haroldo da prefeitura, para pessoas de estreito laço familiar e amigos era Vavá.
Faleceu no domingo (8), corpo foi velado no Centro de Velório Anjo da Guarda de Barbalha, onde foi celebrada missa de corpo presente pelo padre Cícero Leandro, em seguida mensagens de gratidão pelo grande legado que deixa para Barbalha, e depois das homenagens cortejo fúnebre para o sepultamento no cemitério Santo Antônio onde repousa a matéria física e o espírito na morada eternidade.
Grande legado em instituições públicas, associativas e recreativas
Haroldo, deixa uma bonita história de participação em vários segmentos representativos da sociedade, como: Agente Administrativo Público no Setor Pessoal da Prefeitura Municipal de Barbalha desde o governo municipal de João Hilário Coelho Correia, Câmara Municipal a partir da gestão da então presidenta Maria Valdênia da Cruz.
Futebol
No futebol barbalhense, diretor fundador da Liga Desportiva Barbalhense (LDB) com Agostinho José dos Santos e outros membros, e como jogador foi lateral direito do Bangu, disse o desportista Fonseca.
Carnaval
Foi muito atuante nas reuniões preparatórias a Fundação da Liga Independente das Escolas de Samba de Barbalha (LIESBA), como carnavalesco fez parte do Maguari e também da Escola de Samba Unidos dos Morro do Bairro do Rosário.
Pau de Bandeira
Na juventude usou sua força como carregador do pau da bandeira de Santo Antônio, sua participação motivou ao filho Joel Freitas assumir posto de carregador e incentivador do traslado do pau da bandeira.
Devoção
Haroldo, foi em vida grande devoto de Santo Antônio, além de participar da tradição do carregamento do pau da bandeira, era um homem muito presente aos festejos religiosos do padroeiro da cidade.
Leitura
Haroldo, tinha no seu cotidiano de estudante fora da sala de aula depois de sua aposentadoria, tempo reservado para leitura de bons livros, e principalmente ler todos os dias um pouco da bíblia.
Patriarca
José Haroldo Nunes de Freitas, filho natural de Barbalha, nasceu em 08 de novembro de 1937, filho do casal Antônio Américo de Freitas e Rita Nunes de Freitas, partiu para a eternidade deixando 4 filhos e 2 netos, foi casado com dona Lueci com quem teve dois filhos, e do segundo matrimônio com Taciana Alves de Freitas, mais dois filhos.
Vida eterna
Da vida terrestre partiu para a eternidade o homem, ficou a história marcada por grandes e maravilhosos feitos, a família chora a perda do patriarca, a população de Barbalha lamenta a perca de um amigo cidadão exemplo de dignidade e Deus com imensa alegria recebe filho José Haroldo Nunes de Freitas.
Silva Neto – Fotos SilvaNetodiariodocariri.com.br
Comentários