Morre José Haroldo Nunes de Freitas, aos 86 anos, ilustre barbalhense
Homem que fez parte de vários segmentos de Barbalha
Na manhã deste domingo (8), a população de Barbalha recebeu com tristeza a informação da morte do ilustre barbalhense, José Haroldo Nunes de Freitas, 86 anos incompletos, homem que participou de várias entidades públicas, associativas, esportivas e recreativas.
Haroldo, no futebol barbalhense foi diretor fundador da LDB – Liga Desportiva Barbalhense ao lado do saudoso Agostinho José dos Santos e outros membros, mas, fora da função de diretor, foi jogador lateral direito do Bangu, relembrou o amigo desportista Franscisco Felisberto da Fonseca.
No centro da cultura popular, foi notável carregador do pau da bandeira de Santo Antônio como grande devoto e religioso de muita presença nas celebrações em honra ao padroeiro de Barbalha.
Haroldo, fez parte da equipe de carnavalescos que fizeram várias reuniões preparatórias até a fundação da LIESBA – Liga Independente das Escolas de Samba de Barbalha, mas, não foi somente um membro de participação, foi folião do antigo Maguari e carnavalesco da Escola de Samba Unidos do Morro com amigos da época: Faniquinho, Rolinha, Luiz Salgado e muitos outros que já estão na vida eterna.
Haroldo, fez parte da vida ativa política-administrativa de Barbalha como membro do Departamento Pessoal da Prefeitura Municipal de Barbalha, desde a primeira administração municipal de João Hilário Coelho Correia, como atuante membro público e correto na função que lhe era determinada também foi servidor público como assistente administrativo da Câmara Municipal de Barbalha, desde a gestão da presidenta Maria Valdênia da Cruz.
Haroldo, em foi um grande exemplo de bom aluno na leitura de livros, mesmo na idade quando chegou o tempo de aposentadoria, se aposentou das funções e do trabalho, mas, nunca se aposentou do diário exercício da leitura.
José Haroldo Nunes de Freitas, nasceu em 08 de novembro de 1937, barbalhense, filho de Antônio Américo de Freitas e Rita Nunes de Freitas, deixa 4 filhos, 2 netos, e a mulher Taciana Alves de Freitas. Família perde o patriarca, a população de Barbalha perde um cidadão exemplo de dignidade e Deus recebe um grande filho para a vida eterna.
Velório
Corpo vai ser velado no Centro de Velório Anjo da Guarda de Barbalha, a partir das 18hs, nesta segunda-feira (9), no mesmo local missa de corpo presente e em seguida sepultamento no cemitério municipal Santo Antônio de Barbalha.
Silva Neto – Banco de dados por Joel Freitas.
Comentários