Hospitais de Barbalha vacinam contra meningite tipo C

Mais de 400 funcionários e colaboradores vacinados

Na terça-feira (11), a Fundação Otília Correia Saraiva (FOCS), mantenedora do complexo Hospital Santo Antônio e do Coração do Cariri de Barbalha, fez valiosa campanha de vacinação contra a meningite tipo C, também conhecida por meningite meningocócica, doença que pode levar a pessoa a morte, a medicina tem avançado muito para a cura do paciente acometido da doença.

Para cuidar bem do paciente é preciso cuidar bem de toda equipe profissional dentro da unidade de saúde, e é exatamente isso que fez a Fundação Otília Correia Saraiva, na terça-feira dia 14, foi Dia D de vacinação contra meningite meningocócica, ou meningite tipo C.

De acordo com as informações da enfermeira, Priscila Couto, mais de 400 pessoas de vários setores que trabalham no Hospital Santo Antônio e no Hospital do Coração do Cariri foram vacinadas, para proporcionar saúde de funcionários e prestadores de serviços nas duas unidades.  

A enfermeira Priscila Couto, ressaltou que a Fundação Otília Correia Saraiva anualmente trabalha preventivamente pela saúde e o bem-estar de todas as classes de profissionais das duas instituições, isso representa zelo e cuidado com a instituição e equipes que trabalham 24 horas pela saúde de quem precisa dos serviços dos dois hospitais. 

A enfermeira Priscila Couto, finalizou sua participação com o www.diariodocariri.com.br agradecendo o empenho da diretoria da Fundação Otília Correia Saraiva e de todas as mais 400 pessoas atenderam o chamado para o Dia D de vacinação contra meningite tipo C, ou meningocócica.

DETALHES

A meningite meningocócica é um tipo raro de meningite bacteriana, causada pela bactéria Neisseria 

meningitidis, que provoca uma inflamação grave das membranas que cobrem o cérebro, gerando sintomas como febre muito alta, dor de cabeça forte e náuseas, por exemplo.

Geralmente, a meningite meningocócica surge na primavera e no inverno, afetando especialmente crianças e idosos, embora também possa acontecer em adultos, especialmente quando existem outras doenças que causam diminuição do sistema imune.

A meningite meningocócica tem cura e o tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível para evitar sequelas neurológicas graves que podem colocar a vida em risco. Assim, sempre que existe suspeita de meningite, deve-se ir ao pronto socorro para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

Trecho informativo do www.tuasaude.com/

Silva Neto - Imagem replicada do HSA/HCC