Prefeitura de Barbalha renova frota do transporte escolar comprando 14 novos ônibus
A frota de ônibus que hora está circulando já tem 14 anos de uso e está cheia de problemas
Na manhã desta terça-feira (20), no pátio externo do Centro Administrativo José de Sá Barreto, no bairro Jardim dos Ypês, a gestão pública municipal de Barbalha, recebeu o primeiro novo micro-ônibus de 14 unidades adquiridos para a rede municipal de ensino, a municipalidade está investindo cerca de R$ 6 milhões na compra do transporte escolar, a frota renovada tem micro-ônibus com tração 4 x 4 para atender a demanda da zona rural, e tem ônibus para os distritos e zona urbana.
A gestão municipal, Guilherme e Vevé, comprou a nova frota do transporte escolar com 14 veículos com conforto, segurança e modernidade interna, a nova frota tem rede de corrente para carregamento de celular dos estudantes e câmera de visualização interna do ônibus.
A frota de ônibus que hora está circulando já tem 14 anos de funcionamento, pelo tempo de uso muitos são problemas mecânicos apresentados causando desgaste no ano escolar, e representando despesas para consertos.
No pátio externo da Prefeitura Municipal, o primeiro micro-ônibus foi recebido pelo prefeito, Guilherme Saraiva, secretária de Educação, Jussara Luna, secretário adjunto da Educação, João Paulo, secretários municipais, vereadores, professores, e outras pessoas que prestigiaram esse novo tempo da educação de Barbalha.
O professores Daniel de Sá Barreto Cordeiro, Odair José de Matos e outros estiveram presentes valorizando esse trabalho da administração municipal na educação de Barbalha.
Esse novo tempo tem muito investimento financeiro, com escolas sendo reformadas, aquisição de 2.500 kits escolar, fardamento, cursos de capacitação e qualificação, e agora a grande novidade a renovação da frota do transporte escolar com 14 veículos micro-ônibus e ônibus comprados com recursos próprios.
A gestão municipal, Guilherme Saraiva e Vevé Siqueira, sabe muito bem da importância da educação de boa qualidade na preparação da classe estudantil do presente para um futuro de todos os barbalhenses.
Silva Neto - Imagens SilveNetodiariodocariri.com.br
Comentários