Boxes do Mercado Público de Barbalha provisórios estão quase prontos
Permissionários vão ocupar aquela área até a construção do novo mercado
A Gestão Pública Municipal de Barbalha avança o plano de reconstrução e recuperação de Barbalha, o velho mercado público fixado no centro da cidade entre as Ruas Major Sampaio e Sete de Setembro, será demolido para a construção de um novo mercado, que pela sua dimensão pode se dizer Barbalha ganha um shopping popular dos mais moderno do eixo Nordeste.
Será construído numa área de mais de 6 mil m², sua plataforma está dividida em 3 andares, para contemplar a população tem área de convivência, tem praça de alimentação e tem espaços para lojas com mais de 250 estabelecimentos comerciais com lojas, boxes e restaurantes.
Conforme a Secretaria de Obras e Urbanismo o projeto é moderno com áreas padronizadas para comercialização de legumes, frutas e verduras.
Para os comerciantes dos setores de carnes, legumes, frutas, temperos, acessórios para celulares, mercearias, salões de beleza e cantinas, são mais de 150 boxes.
Para construir o novo mercado público de Barbalha os permissionários do velho Mercado Público William Correia estão sendo alojados provisoriamente no prédio onde funcionou a antiga prefeitura e depois a Secretaria de Saúde do Município, a municipalidade está investindo na reforma do prédio o valor de R$ 817 mil reais, para dar condições de trabalho aos comerciantes que vão ocupar aquela área.
É mais uma ação do governo municipal Guilherme Saraiva e Vevé Siqueira reconstruindo e recuperando Barbalha, graças as parcerias feitas com o ex-governador Camilo Santana, que agora tem prosseguimento com a governadora Isolda Cela.
Silva Neto – Imagem ASCOM Barbalha
Comentários